OPORTUNIDADE

Prefeitura de Manaus realiza treinamento sobre LGPD

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), ofereceu, na manhã desta terça-feira, 30/1, na sede da pasta, localizada no parque Lagoa do Japiim, zona Sul, o treinamento remoto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atendendo à solicitação da Controladoria-Geral do Município (CGM).

O curso com duração de uma hora é voltado aos servidores da administração municipal. Na Semseg, o treinamento foi ofertado, pela primeira vez, na última terça-feira, 23, aos funcionários administrativos da secretaria, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Japiim, também localizado no parque. Agora, agentes da Defesa Civil e a Guarda Municipal de Manaus (GMM) também realizaram o treinamento.

O gerente de Informática da Semseg, Patrik Conde, destaca a importância das secretarias municipais receberem a capacitação.

“A LGPD existe para resguardar e proteger os dados pessoais, garantindo o direito das pessoas, sua privacidade e liberdade informativa. Com esse treinamento, nossos servidores aprenderam sobre boas práticas no trabalho e como identificar possíveis e-mails maliciosos, por exemplo”, informou Conde.

O site da Prefeitura de Manaus disponibiliza o treinamento de forma gratuita à população por meio do link:  https://lgpd.manaus.am.gov.br/.

Fonte: Semseg

Foto: Altemar Alcântara

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 130 vagas de emprego nesta segunda-feira, 29/8

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus lança pagamento de recarga via PIX para o cartão do transporte coletivo

Jamil Maciel

Sine Amazonas divulga 45 vagas de emprego em diversas áreas para esta terça-feira (28/12)

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights