Durante formatura alusiva aos 52 anos do 2º Grupamento de Engenharia (Grp E), Grupamento Rodrigo Octávio, organização militar do Exército brasileiro, a Prefeitura de Manaus, representada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), foi agraciada com o recebimento do “Diploma de Amigo” do 2º Gpt E. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 19/8, na sede do grupamento, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste.
O comandante do 2º Gpt E, general de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, fez a entrega do “Diploma de Amigo” do grupamento para a servidora homenageada do Implurb, a arquiteta e urbanista Camila Verçosa Saraiva Pinto, assessora técnica da Gerência de Parcelamento do Solo (GPS). O diretor-presidente do instituto, engenheiro Carlos Valente, também participou da cerimônia.
“Foi uma honra receber o ‘Diploma de Amigo’ do Grupamento, um reconhecimento ao nosso trabalho e que nos motiva a continuar desempenhando a nossa função com dedicação e competência”, comentou Camila Verçosa, que faz parte dos quadros da autarquia desde 2011, quando entrou no órgão como estagiária.
Participaram da formatura o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Achilles Furlan Neto; o comandante da 12ª Região Militar, general de Divisão Omar Zendim; o comandante do 7º Comar, major brigadeiro do ar Davi Almeida Alcoforado; do chefe do Estado-Maior do CMA, general de Brigada Andrelucio Ricardo Couto; o superintendente da Suframa, o também general de Brigada veterano Algacir Polsin; além do procurador da Advocacia Geral da União (AGU), André Petzhold Dias; e os representantes do 9º Distrito Naval, contra-almirante Alexandre Itiro Villela Assano, e do Cindacta IV, coronel Fábio Lopes e Silva.
O “Diploma de Amigo” é concedido às personalidades e organizações que contribuíram de maneira significativa para o cumprimento da missão do Grupamento Rodrigo Octávio. A prefeitura e suas secretarias, entre elas o Implurb, buscam cooperação técnica com o Exército brasileiro e apoio institucional para a execução de obras na região amazônica, contribuindo para o processo de integração nacional por meio da melhoria contínua da infraestrutura na Amazônia.
Fonte: Implurb
Foto: Divulgação