AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus reinaugura Cmei Maria Emília Mestrinho após revitalização completa

Dando continuidade às entregas de novas estruturas municipais, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Emília Mestrinho, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade, foi reinaugurado, na tarde desta quarta-feira, 19/6. Esta é a 340ª escola revitalizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), evidenciando o compromisso com a educação e o desenvolvimento das futuras gerações.

Durante a entrega, o prefeito David Almeida reforçou que a reinauguração marca um avanço na infraestrutura educacional da região, proporcionando um ambiente mais moderno e acolhedor para o desenvolvimento das crianças.

“Nós transformamos a escola nesse complexo educacional. É a mudança e a transformação que nós estamos querendo para a cidade de Manaus e aqui nós trabalhamos com três pilares, o primeiro, que é reformar as estruturas físicas da nossas escolas; o segundo pilar, que era a questão salarial e em quatro anos já pagamos cinco datas-base para os nossos servidores; o terceiro pilar é melhorar o conteúdo pedagógico e conseguimos melhorar, estamos muito felizes e as entregas continuam, porque ainda temos muitas escolas a serem entregues para os próximos dias”, afirmou Almeida.

O Cmei Maria Emília passou por uma revitalização completa, incluindo a demolição geral da edificação existente e a construção de novas instalações. As melhorias incluíram também a construção do Bloco Pedagógico e Administrativo com 20 salas de aula e 6 salas administrativas; construção do Bloco de serviços com a cozinha e refeitório; construção da quadra poliesportiva; reservatório de água em estrutura de concreto armado e instalações de placas solares.

“A escola foi demolida e esse é um novo prédio, é um modelo feito em parceria com o governo federal. E com essa nova estrutura, a gente espera, com certeza, resultados ainda melhores vindo dos nossos alunos e professores, porque aqui nós temos um espaço fantástico com toda uma tecnologia, área arborizada, parquinho para as crianças e muitas oportunidades”, completou a titular da Semed, Dulce Almeida.

A unidade atende alunos do maternal, 1º e 2º períodos. Além disso, com a revitalização do Cmei Maria Emília, a prefeitura conclui a revitalização de todas as escolas do bairro Colônia Antônio Aleixo, garantindo que todas as crianças da comunidade tenham acesso a instalações modernas e de qualidade.

Ana Kelly, mãe da pequena Eloá, 3 anos, foi aluna da escola e expressou toda emoção em ver o prédio reformado. “Que escola linda! Eu estudei aqui, mas não tinha a estrutura que vemos hoje. Estou muito feliz que minha filha pode desfrutar dessa escola totalmente reformada. É um grande passo para a educação de nossas crianças e para a nossa comunidade”, agradeceu Kelly.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Erica Marinho/ Semed

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720318080494/with/53802803651

#semed #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Crianças do projeto ‘Cidadão do Berço’, implantado na presidência de Roberto Cidade, entregam a carta ‘Mais Amor Aqui

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus abre mais de 2 mil vagas de creche e meta é dobrar oferta em 2023 com bolsa-creche

Vilhena

Governo propõe reservar 50% de vagas da UEA para estudantes do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights