MANAUS TECNOLOGIA

Prefeitura de Manaus se reúne com órgãos para discutir melhorias no monitoramento da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), vem desde o início da semana trabalhando no alinhamento das ferramentas de monitoramento utilizadas pelos serviços de trânsito, transporte, defesa civil e guarda municipal, visando a integração das pastas responsáveis. A atividade é realizada na sala de reuniões do órgão e conta com a participação da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e das empresas que prestam serviço.

Atualmente o CCC é a ferramenta mais tecnológica e inovadora que a Prefeitura de Manaus possui no que diz respeito a cidades inteligentes. A estrutura se propõe a integrar os mais diversos serviços do executivo, otimizando tempo e recurso, beneficiando diretamente a população.

Para fortalecer as ações, um workshop de alinhamento está sendo realizado desde a última segunda-feira, 7/3, para discutir as funcionalidades dos softwares a serem utilizados e a melhor forma de incorporá-los às atividades. De acordo com Sandro Diz, superintendente do CCC, é importante que os principais serviços tenham suas demandas de melhorias atendidas.

“No momento nós temos quatro serviços e em breve ampliaremos para seis. É importante que todos os sistemas utilizados na nossa estrutura sejam integrados, para que as pastas possam conversar entre si, desburocratizando as demandas e, principalmente, agilizando as respostas. Por isso, nesse workshop nós estamos discutindo ponto a ponto as demandas desses serviços, partindo das funcionalidades que têm atrapalhado, e das que são necessárias para melhorar ainda mais”, disse.

Estiveram presentes no encontro as empresas Motorola, Sial e Hexagon, além de órgãos municipais. A reunião foi gravada e uma ata com os ajustes e acordos será gerada e publicada, mantendo a transparência da gestão.

Fonte: CCC

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Túneis de Elon Musk: The Boring Company fecha contrato de 50 anos

Paulo Apurina

Prefeitura altera locais de vacinação infantil e opera neste sábado com 16 pontos para diferentes públicos

Ivan Nobre

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Volta às Aulas’ até o dia 25

Paulo Apurina