AMAZONAS MEIO AMBIENTE OPORTUNIDADE POLÍTICA SETOR PRIMARIO

Prefeitura de Parintins convoca 368 agricultores para Chamada Pública de Pagamento por Serviços Ambientais

Secretaria de Produção Rural de Parintins integra Projeto Floresta + Amazônia

Floresta Mais Amazônia: Mutirão de Regularização Ambiental chega aos agricultores parintinenses

Mais de 360 agricultores familiares, com áreas até 320 hectares, estão aptos a participar do edital de Chamada Pública do Projeto Floresta + Amazônia, modalidade conservação, para receberem retribuição monetária de R$ 1.500,00 a R$ 28 mil por conservarem a floresta. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é a principal base de consulta dos potenciais beneficiários, dos quais 306 são do Projeto de Assentamento Vila Amazônia e 62 de outras localidades, que foram previamente analisados para fazer a retificação.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, participa da iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), executada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Município prioritário para ações de prevenção, monitoramento e controle do desmatamento na Amazônia Legal, Parintins abre a agenda de 2025 do Projeto Floresta + Amazônia, com visita de articulação de 28 a 31 de janeiro.

Os incentivos financeiros contemplam produtores com imóveis inscritos no CAR até 31 de agosto de 2024, que serão atendidos por uma Ação Conjunta de Regularização Ambiental de 15 a 25 de fevereiro. O mutirão visa a retificação de CAR e a inscrição dos agricultores na chamada pública do Floresta + Amazônia. A ação conjunta tem o envolvimento do PNUD, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), empresa Regea e Cooperação Alemã.

Durante a visita de articulação na próxima semana, o secretário de produção rural, Tião Teixeira, e o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, definirão a agenda da Ação Conjunta com a coordenadora local do Floresta + Amazônia, Júlia Linhares, o analista ambiental, responsável do Núcleo de Planejamento do Ipaam, Sheron Vitorino, e a coordenadora do Centro Multifuncional de Parintins, Fabiana Campelo.

Os potenciais beneficiários com pendências no CAR podem procurar a Secretaria Municipal de Produção Rural, na Rua Paes de Andrade, ou o Centro Multifuncional de Parintins, na Rua Itacoatiara, para mais informações. Veja a lista do público-alvo do mutirão ambiental: https://www.florestamaisamazonia.org.br/novo/editais/conservacao/

—–

Texto: Gerlean Brasil – SEMPA/SECOM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferece 207 vagas de emprego nesta quarta-feira, 27/4

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza oficina de captação de recursos com turma de abril do curso de elaboração de projetos

Paulo Apurina

Proposta de Roberto Cidade fortalece promoção da igualdade e a valorização da diversidade étnico-racial no Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights