AMAZONAS CULTURA Interior POLÍTICA

Prefeitura de Parintins publica Marchinhas e Sambas do Carnailha em mais de 20 aplicativos de músicas

Pela primeira vez na história, Marchinhas e Sambas do Carnailha chegam às plataformas digitais

Pela primeira vez na história de Parintins, as marchinhas e os sambas enredos do Carnailha estão disponíveis para o mundo todo em mais de 20 plataformas digitais. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), busca dar ainda mais divulgação à festa carnavalesca que é considerada a maior do Norte do Brasil. Os aplicativos (apps) mais populares disponibilizam as músicas mais animadas do carnaval amazonense.

A partir desta edição 2025 do Carnailha as plataformas iTunes, Spotify, YouTube Music, Amazon Music, Pandora, Deezer, Apple Music, Tik Tok, Instagram/Facebook, Boomplay, Tidal, Kuack Music, Claro Música e outros aplicativos oferecem as marchinhas e sambas do carnaval parintinense, disponíveis para reprodução e compra.

A iniciativa atende uma proposta do próprio prefeito Mateus Assayag, que afirmou usar bastante a tecnologia a favor das diversas ações da Prefeitura de Parintins. “Vamos usar os diversos recursos tecnológicos, a internet e tudo que for preciso para oferecermos serviços, obras e atendimentos diretos à população. Estamos modernizando a administração pública e cuidando ainda melhor do nosso povo”, disse o executivo.

O álbum Carnailha Versão 2025 possui 14 músicas com as marchinhas dos blocos irreverentes (Os Belezuras, Pantera Cor de Rosa, Chitara da Chapada, Lagarto Salgado, As Tiazinhas, Os Piratas e Invasão na Folia) e dos sambas dos blocos da Chave Especial (Rubro Negro, Os Metralhas, Unidos do Itaúna, Fax, Império dos Palmares e Bad Boy).

O Carnailha em Parintins, interior do Amazonas, acontece nos dias 02, 03 e 04 de março na Avenida Paraíba, Circuito do Samba. O evento é realizado pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A expectativa da organização é uma média de 15 mil foliões por dia de festa.

——

Texto: Eldiney Alcântara – SECOM

Foto: Arquivo SECOM

Postagens relacionadas

TCE-AM retorna com 100% das atividades em regime presencial

Paulo Apurina

Defensoria do Amazonas obtém decisão para repactuar dívidas de superendividado 

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus vai sediar encontro de institutos de planejamento em 2025

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights