ECONOMIA

Prefeitura destaca serviços digitais na abertura da 2ª edição da Expo Amazônia Bio&Tic


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), participou, nesta terça-feira, 28/11, do primeiro dia de atividades da 2ª edição da Expo Amazônia Bio&Tic 2023, realizada no Studio 5 – Centro de Convenções, Distrito Industrial I, zona Sul.

Com entrada gratuita, o evento é promovido pelo Polo Digital de Manaus (PDM) e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), com o objetivo de criar espaços propícios para a interação e compartilhamento de experiências, visando discutir, unir, fortalecer e impulsionar as áreas de Bioeconomia e Tecnologia na região amazônica.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou os serviços digitais do poder público. “É um grande orgulho saber que Manaus sedia a Expo Amazônia Bio&Tic. Isso tem aproximado muito as ações do poder público aos anseios da comunidade. A cidade tem passado por eventos climáticos severos e que nos fazem refletir, e exposições como essa podem nos ajudar porque os nossos serviços são grandes consumidores de tecnologia e informação”, salientou.

A Semtepi está presente no evento com um estande, contendo palestras interativas, rodas de conversa, o tradicional “Elevador Pitch”, que consiste na apresentação de startups, além do atendimento do Sine Manaus, para orientação e oferta de vagas de emprego e muito networking.

O evento contará também com a participação de 40 empreendedores e artesãos, expondo e comercializando diversos produtos e artigos de origem amazônica, como balas de sabores regionais, biojoias, plantas, entre outros.

A Expo segue até esta quinta-feira, 30/11.

Confira a programação da Semtepi:

Dia 29/11
15h às 15h30 – Palestra: Gestão de Impacto
15h30 às 16h – Palestra: Aplicações e Impactos da I.A na Computação e Indústria
16h às 16h30 – Case Netshow.me
16h30 às 17h – Programa de Pré-Aceleração: Importância do Marketing Estratégico para Startups
17h30 às 20h – Elevador Pitch

Dia 30/11
15h às 17h – Elevador Pitch
17h às 17h30 – Roda de Conversa: Desafios e caminhos para resolver problemas de empresas utilizando tecnologias das universidades
17h30 às 18h – Palestra: O papel da liderança na formação de times inovadores
18h às 18h30 – Palestra: Empreendedorismo de mercado em nichos saturados
18h30 às 19h – Inovathon: Inovação, Empreendedorismo e casos de sucesso
19h às 19h30 – Entrega dos certificados do Inovathon

Fonte: Semtepi

Foto: Divulgação


Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

Jamil Maciel

“Sistema de transporte de Manaus funciona com apenas 1100 dos 1536 licitados em 2010”, denuncia site Águia da Notícia; veja vídeo

Paulo Apurina

BC: 96% da população adulta têm relacionamento com bancos

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights