EDUCAÇÃO

Prefeitura e CIEE se reúnem para discutir parceria voltada a adolescentes atendidos por Cras

Em continuidade à parceria que garantiu oficinas de capacitação para adolescentes e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) reuniram-se, nesta terça-feira, 27/2, para elaborar as metas de cooperação técnica para o ano de 2024.

A reunião foi realizada na sede do CIEE em Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, e contou com a participação de coordenadores, assistentes sociais e psicólogos de equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria para, além de planejar as ações deste ano, avaliar e discutir os resultados obtidos desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, em maio de 2023.

Para a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semasc, Josieth Araújo, a parceria já provou sua importância para a juventude do município, com o foco deste ano devendo se concentrar na ampliação do número de equipamentos contemplados com as oficinas de capacitação.

“Estamos buscando implementar a parceria nos equipamentos da Proteção Social Especial. Levar esse trabalho para dentro dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) significa ampliar o público jovem atendido de maneiras inimagináveis e garantir mais oportunidades a quem precisa, por isso esse primeiro encontro é tão importante para o planejamento de metas”, destacou.

De acordo com a supervisora do CIEE no Amazonas, Glenda Negreiros, a parceria tem se mostrado cada vez mais importante, à medida que intensifica um trabalho conjunto realizado bem antes da assinatura do Termo de Cooperação Técnica.

“É um dia muito feliz para nós, pois é um momento de estreitarmos laços com o poder público, dando continuidade a um trabalho iniciado em 2018 e que só tem crescido. Nosso foco aqui é encaminhar o jovem ao mercado de trabalho, e com essa parceria conseguiremos fazer muito mais do que já é feito pela inclusão e empregabilidade desses adolescentes”, afirmou.

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza seleção de bolsistas preceptores para programa de residência médica da Semsa

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus anuncia resultado de chamada pública da agricultura familiar para alimentação escolar

Jamil Maciel

Congresso de Ciências Econômicas debate seca e sustentabilidade na Universidade Nilton Lins

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights