MANAUS

Terminais e estações do transporte coletivo são alvo de atos de vandalismo em Manaus

Para minimizar os danos causados por atos de vandalismo em terminais de integração e estações de transferência na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza, diariamente, serviços de manutenção nesses espaços públicos, para garantir a qualidade dos serviços ofertados aos usuários do transporte coletivo.

Com registro de ocorrências de depredação quase todos os dias, de janeiro de 2023 a fevereiro deste ano, a administração municipal já gastou mais de R$ 220 mil para a substituição de torneiras e fiações, vasos, lâmpadas, cadeiras, entre outros itens afetados. O custo mensal é de R$ 16 mil.

“É lamentável que tenhamos que lidar com atos de depredação que, além de gerar prejuízos financeiros, prejudicam diretamente os usuários dos ônibus. Cada centavo gasto com reparos poderia ser investido em melhorias para o sistema de transporte coletivo”, destacou o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico.

O IMMU, por meio das redes sociais, faz alerta para que os usuários de transporte conservem os pontos de ônibus, terminais de integração e estações de transferências na cidade.

“Temos intensificado as manutenções nos terminais e estações, no entanto, a própria população deve se conscientizar da importância de manter os espaços públicos em bom estado de conservação. Temos feito manutenção nos terminais, no entanto, no dia seguinte, praticamente, há sinais de vandalismo”, frisou a chefe da Divisão de Engenharia de Transporte do IMMU, Leida Sicsú Moreno.

Apesar do vandalismo, a prefeitura tem atuado para manter o melhor serviço à população com o projeto de revitalização dos terminais e plataformas na cidade. É fundamental que a população esteja ciente de que os terminais são patrimônios públicos, e sua manutenção é custeada com recursos que poderiam ser investidos em outras áreas essenciais.

O IMMU reforça que cada cidadão pode colaborar para que os terminais de ônibus sejam espaços seguros, limpos e respeitados por todos. Caso os usuários presenciem atos de vandalismo, eles têm à disposição dois canais para denúncia: o número 190, da Polícia Militar, ou o número 118. Ambas as linhas estão preparadas para receber tais denúncias e tomar as providências necessárias.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Servidores da Prefeitura de Manaus poderão comprar medicamentos com desconto em folha de pagamento

Vilhena

CAMPANHA – Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura leva campanha de combate ao trabalho infantil a desfiles de escolas de samba a partir desta quinta

Vilhena

Terceira edição do Feclam encerra com ampla participação de parlamentares municipais

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights