MANAUS SETOR PRIMARIO

Prefeitura entrega feira municipal Padre Rogério Ruvoletto totalmente reformada no bairro Santa Etelvina 

A feira municipal Padre Rogério Ruvoletto, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, foi entregue, nesta quarta-feira, 22/5, totalmente revitalizada e moderna, garantindo uma estrutura digna e confortável aos permissionários e à população. A reforma foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Amazonas, com investimento superior a R$ 374 mil. 

A revitalização da feira Padre Rogério Ruvoletto vai oferecer um ambiente mais agradável para os permissionários que nela trabalham com cafés, lanches, verduras, pescado, carnes e outros segmentos. A iniciativa da gestão do prefeito David Almeida, visa contribuir para o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, e fortalecendo a economia do bairro Santa Etelvina. 

22.05.24 - Prefeitura de Manaus entrega feira Padre Rogério Ruvoletto totalmente revitalizada

“Realizar sonhos das pessoas é o que faz valer a pena ser gestor da cidade de Manaus. Há 11 anos os permissionários desta feira aguardavam com muita ansiedade essa revitalização. O prefeito David, que é filho de feirantes, sabe a importância que as feiras têm no comércio local, na geração de emprego e renda, e está realizando hoje um sonho. Para nós, é algo extremamente importante, eu estou muito alegre, muito feliz e até emocionado de participar de um momento como este”, comentou o vice-prefeito Marcos Rotta.

A estimativa é que a reforma da feira beneficie diretamente 29 permissionários e indiretamente cerca de 100 pessoas, entre trabalhadores do local, entregadores, fornecedores e outros profissionais que atuam na feira. Além disso, toda a comunidade do bairro Santa Etelvina ganha com a revitalização, que garante um local mais seguro, higiênico e acessível para fazer compras. 

“Aqui nós temos uma feira com Wi-Fi livre, nós temos acessibilidade para as pessoas com necessidade especial, um banheiro preparado para essas pessoas. Nós também estamos entregando revestimentos novos, a parte de iluminação, a parte elétrica que há anos eles estavam sofrendo, a ponto de até mesmo ter um incêndio aqui dentro desta feira. Com isso nós estamos entregando um pacote todo na parte da infraestrutura, tanto interna quanto externa desta feira”, informou o titular da Semacc, Wanderson Costa. 

Nova realidade

A realidade da feira, segundo os permissionários, era muito triste, com desorganização, sujeira e goteiras, situação que desagradava os clientes, mas a nova estrutura entregue pela prefeitura traz perspectivas melhores aos trabalhadores. 

“Os nossos clientes reparavam muito nessas coisas que todo mundo vê, entrou em uma feira, a gente quer ver coisa limpa e organizada. Nós não tínhamos isso. Hoje, depois dessa obra da prefeitura, a nossa feira está linda, com um ar maravilhoso de limpeza e organização. Eu, como permissionária, que estou todos os dias aqui buscando o sustento da minha família, estou muito feliz”, disse a permissionária Roseane Dias. 

O permissionário Aldenir Alves relata que a feira tinha problemas de alagamento, porém, a reforma já está chamando de volta os clientes perdidos com o tempo. “A nossa feira estava deteriorada e com essa reforma agora ficou muito bom, muito bonita e chama atenção das pessoas que precisam vir fazer as suas compras do dia a dia”, destacou Alves. 

A reforma também foi aprovada pelos clientes, que agradecem pela revitalização da feira após mais de 10 anos da sua inauguração. 

“Está top a feira, está linda. Eu gosto muito de vir aqui, porque tem tudo que você precisa. Então, sou muito grata por isso”, contou a autônoma Eliana Oliveira. 

As equipes de obras trabalharam na troca total da rede elétrica, rede hidráulica, revestimentos cerâmicos de todos os boxes, reforma do telhado, reforma dos banheiros com implantação de acessibilidade, pintura total, identidade visual e todos os ajustes necessários. 

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom e Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Valdo Leão / Semcom e Gildo Smith / Semacc

#semacc #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus disponibiliza nove pontos para atualização vacinal contra Covid-19 no sábado, 2/12

Paulo Apurina

Prevenção contra a Covid-19 também impede a disseminação da gripe

Paulo Apurina

Prazo para o recadastramento obrigatório de servidores ativos da Prefeitura de Manaus encerra nesta sexta-feira, 16/9

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights