AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura entrega mercado municipal Maximino Corrêa revitalizado, na Praça 14

Os permissionários e moradores do bairro Praça 14, na zona Sul da capital amazonense, receberam, nesta terça-feira, 11/6, o mercado municipal Maximino Corrêa, totalmente reformado. A estrutura, que estava há nove anos sem receber obra de revitalização, foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Para o chefe do Executivo municipal, a entrega significa o resgate de um mercado histórico, e dignidade tanto para os permissionários quanto para os consumidores que frequentam o espaço há mais de 50 anos.

“Este mercado estava prestes a fechar, e ele foi um dos mercados selecionados para que a gente pudesse recuperar. Esta é mais uma estrutura de mercados e feiras que a gente entrega e traz algo inovador. O mercado está totalmente reformado e melhorado, estamos colocando a climatização, disponibilizamos Wi-Fi, uma praça de alimentação dentro do próprio mercado e, assim, a gente pode dar uma melhor condição de trabalho para os permissionários e também para os nossos consumidores”, afirmou Almeida.

11.06.24 - Prefeitura de Manaus entrega mercado municipal Maximino Corrêa totalmente reformado

Os serviços de modernização realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), incluíram a instalação de revestimentos cerâmicos nos boxes, garantindo maior higiene e facilidade na limpeza. Foi implantado um novo telhado e pisos, assegurando maior durabilidade e melhorando a estrutura do mercado, além da implantação de uma praça de alimentação, com a setorização dos boxes para facilitar a organização dos produtos e melhorar a experiência de compra dos consumidores.

“Um mercado como este, que tem a sua relevância neste bairro não poderia ficar de fora do olhar do nosso prefeito David Almeida, e agora os permissionários deste espaço têm um local especial,  moderno, revitalizado e, acima de tudo, um local de dignidade onde eles podem comercializar os seus produtos da agricultura familiar”, complementou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Além disso, os banheiros estão mais amplos e acessíveis, construídos com portas amplas e acessibilidade, tornando o mercado mais inclusivo e confortável para todos os frequentadores. Uma nova identidade visual também foi adotada, tornando o espaço mais moderno e acolhedor.

Fundado em 1966, o mercado municipal Maximino Corrêa teve a última reforma em 2015. O espaço possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas, gerando 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

“Graças a Deus, a prefeitura veio para cá e olhou pela gente. O mercado está a coisa mais linda do mundo. Ninguém esperava que ficaria tão bonito assim, temos banheiros novos, tudo reformado aqui dentro”, agradeceu a permissionária Neude Souza.

— — —

Texto – Beathriz Torres/ Semcom e Divulgação/Semacc

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e João Viana/Semcom

#seminf #pmm #manausamazonas #semacc

Postagens relacionadas

EXPOSIÇÃO – Prefeitura de Manaus fortalece ações de educação em saúde sobre tuberculose em Cime dazona Leste

Vilhena

Prefeitura de Manaus destaca papel dos profissionais de saúde no diagnóstico do câncer do colo do útero

Jamil Maciel

Novo Cetam e abastecimento de água são avanços do governo Wilson em Benjamin Constant

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights