AMAZONAS ESPORTE MANAUS POLÍTICA

Prefeitura entrega novo complexo de esporte e lazer ‘Arena Juruá’, no Alvorada

Prefeitura de Manaus inaugurou, neste sábado, 22/6, o novo espaço de 9.000 metros quadrados da “Arena Juruá”, localizado na rua Ianomâmi, no bairro Alvorada. O local foi totalmente revitalizado e as comunidades das zonas Oeste e Centro-Oeste poderão usufruir da quadra coberta, campo de areia, academia ao ar livre e playground.

“A prefeitura entrega não apenas um espaço para o esporte, mas também para a convivência, o lazer e o entretenimento. É um lugar para as crianças, com playground, academia ao ar livre e quiosques de gastronomia. Criamos um espaço de influência, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da zona Oeste e Centro-Oeste”, afirmou o prefeito David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Heliatan Botelho, e do diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

22.06.24 -  Prefeitura transforma quadra de vôlei em “arena” no Juruá.

O secretário de Infraestrutura, Heliatan Botelho, acompanhou o andamento de todas as fases da reforma. Ele ressaltou que o diferencial deste complexo está em ser o primeiro a receber o piso modular na quadra coberta.

“Essa entrega é um presente para a comunidade. Foi necessário o prefeito David Almeida assumir para que a gente conseguisse, por meio da Seminf, realizar a reforma deste local. Essa é a primeira quadra entregue com a tecnologia do piso modular. Temos trabalhado, ainda, para entregar outros seis espaços que estão sendo reformados”, disse o secretário.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressaltou que, com a entrega da “Arena”, Manaus avança cada vez mais nas políticas públicas voltadas ao esporte. “Manaus é uma das cidades com maior número de praticantes de voleibol, com vários torneios reconhecidos nacionalmente. E, hoje, estamos devolvendo para a cidade esse espaço totalmente humanizado, não só para o lazer, mas para as escolinhas, para os treinamentos, para a prática esportiva também”.

Aprovação

A dona de casa Anne Keyth, de 38 anos, participou da inauguração e já usufrui do espaço com a família. “Está maravilhoso. Falo com propriedade, porque eu mesma já frequentava aqui com o meu filho mais velho. Vinha ver ele jogar vôlei e, agora, estou trazendo o meu outro filho para brincar nessa parte do parquinho. Gostei de todas as áreas, só tenho de agradecer à Prefeitura de Manaus”, relatou a moradora.

Durante a inauguração, o campeão mundial de vôlei pela Seleção Brasileira, Marcelo Elgarten, 49 anos, que atualmente é diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), aprovou o novo espaço e enfatizou a importância da modalidade para a vida na comunidade.

“Realmente, eu fiquei encantado com o espaço. Cheguei hoje a Manaus e não esperava ver um complexo tão grande, tão bonito e lotado pela comunidade. Tenho certeza que irão utilizar tanto para o voleibol quanto para o lazer. O esporte tem um poder de transformar as pessoas e, em nome da Confederação Brasileira de Vôlei, quero deixar meu agradecimento ao prefeito de Manaus, David Almeida, por apoiar o esporte”, afirmou o atleta.

Estrutura

A quadra coberta de 826 metros quadrados recebeu o novo piso modular, que tem a função antiderrapante de proteger as articulações dos atletas e crianças. O piso é antifurto, com durabilidade de até 10 anos. Além disso, foram realizadas melhorias como pintura, instalação de novas telhas e construção de arquibancadas.

O estudante Renan Lima, 18 anos, que jogava na antiga quadra, comemorou a reforma do novo espaço. “Ficou muito bonito. O espaço estava precisando, era algo que estava faltando, agora temos uma estrutura linda, um trabalho perfeito. Eu vim até uniformizado para jogar, e a Arena Juruá agradece”, disse.

Na parte externa, o local conta com um campo de areia que mede 415 metros quadrados e possui uma rede de drenagem profunda, projetada para evitar alagações em dias de chuva. Há também uma área de convivência que inclui playground, academia ao ar livre, banheiros, dois quiosques, pista de caminhada e uma parede com pintura artística de elementos regionais.

A autônoma Lidinalva Oliveira, 52 anos, precisava sair do seu bairro para se exercitar em outros lugares. Ela conta que, agora, pode usufruir da nova academia. “Eu ia para os bairros vizinhos para me exercitar. Agora estou super feliz com essa academia ao ar livre perto da gente. O prefeito David Almeida está de parabéns. Ele não esqueceu aqui da comunidade Juruá. Só temos de agradecer. Agora vou utilizar esse espaço”, afirmou a moradora.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Manaus reformou e inaugurou 12 espaços em diferentes zonas da capital. Outros seis locais para a prática esportiva estão em reforma e prestes a serem inaugurados.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom, Valdo Leão/Semcom e Márcio Melo/Seminf

#fme #seminf #pmm #manausamazonas #arenajuruá

Postagens relacionadas

Divulgação dos resultados do edital nº 002 do concurso da Semsa

Paulo Apurina

Vereador Elan Alencar vistoria serviços do Asfalta Manaus no Nova Cidade

Paulo Apurina

Sine Amazonas divulga 41 vagas de emprego para esta sexta-feira

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights