AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura intensifica ações de acessibilidade com a implantação de mais de 37 mil metros de pontes e passarelas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforçando o compromisso de ampliação das políticas públicas de promoção à acessibilidade da população, alcançou a marca de 37.405 metros quadrados de pontes e passarelas de madeira implantadas em toda a cidade.

No bairro Mauazinho, na zona Leste, cerca de 500 famílias transitavam sobre uma ponte de madeira com a segurança comprometida por conta das péssimas condições, por estar há cerca de 10 anos sem manutenção. Uma nova ponte, com 120 metros de extensão, foi construída na área, proporcionando maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

“O risco aqui e em tantas outras pontes que encontramos ao longo da gestão era visível. Equipamentos sem o mínimo de segurança, com madeiras quebradas, podres e o risco iminente de um acidente envolvendo criança, idoso ou qualquer outra pessoa é preocupante. A determinação do prefeito David Almeida é garantir a dignidade e mudar a realidade das pessoas para melhor”, enfatiza o secretário da Seminf, Heliatan Botelho.

Outras obras aconteceram em mais dois becos que dão acesso à rua Colinas, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Os equipamentos em madeira com cerca de 70 metros de extensão carregavam as marcas do tempo e comprometiam o acesso a via principal e aos núcleos 21 ao 24 do bairro. Os moradores ganharam uma ponte nova, moderna e com pintura, que tornou o espaço mais atrativo e harmonioso.

“A situação era difícil, tínhamos de andar em fila indiana e escolher a madeira certa para pisar e não cair. Depois de quase uma vida de abandono, essa gestão da prefeitura teve olhos para cá. O serviço está excelente’’, agradece o analista de redes, Davidson Batalha, 40 anos.

As obras atendem a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade do serviço, encurtando as distâncias e promovendo a travessia segura à população.

A prefeitura atuou, ainda, na contenção de 32 áreas de risco. Além da implantação de 40.714 metros de novas redes de drenagem e nas obras de melhoria da trafegabilidade, nas grandes intervenções na cidade, como ainda no recapeamento de mais 3 mil vias, pelo programa “Asfalta Manaus”.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

#seminf #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura entrega mirante Lúcia Almeida com oferta de serviços e 11 operações comerciais

Jamil Maciel

Com revitalização de campo e caixa d’água, Governo do Estado leva benefícios à população do Lírio do Vale

amazonaspix@gmail.com

Casarão da Inovação Cassina sediará evento de incentivo a startups lideradas por mulheres

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights