SAÚDE

Prefeitura oferta vacina contra dengue em oito unidades de saúde neste sábado, 9/3

A Prefeitura de Manaus orienta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que, neste sábado, 9/3, cumpram a missão de vaciná-las em uma das oito unidades disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que vão funcionar das 8h às 12h, na capital.

Inicialmente direcionada para o público de 10 a 11 anos, a vacinação foi estendida para o grupo de 12 a 14 anos, nesta quinta-feira, 7/3, seguindo as orientações do Ministério da Saúde que está registrando baixa adesão à campanha em todo o Brasil.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, observa que Manaus tem uma história de sucesso nas vacinações, o que demonstra o comprometimento da população em garantir a saúde das crianças e adolescentes.

“Precisamos manter essa boa performance, por isso apelamos aos pais, mães, tios e tias e aos demais responsáveis, que levem suas crianças e adolescentes para receber a vacina contra a dengue. É importante salientar que as demais vacinas do calendário infantil também vão ser ofertadas neste sábado. Então, quem for vacinar sua criança já pode aproveitar para protegê-la contra a dengue”, explica.

Composto por duas doses, o esquema vacinal da Qdenga compreende um intervalo de três entre a primeira e a segunda dose do imunizante.

Para os casos de diagnóstico confirmados para dengue, a orientação é que as crianças e adolescentes esperem seis meses para iniciar o esquema vacinal. Se a infecção ocorrer após o recebimento da primeira dose, o aconselhamento é aguardar 30 dias, depois que sintomas da dengue desaparecerem para tomar a segunda dose.

Confira as unidades de saúde em funcionamento neste sábado, 9/3

Zona Norte
Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul (que funciona das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados)
USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1
USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul
USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste
USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

Zona Oeste
USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória
USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Fonte: Semsa

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus recebe prêmio internacional da Opas por ações de combate à malária

Jamil Maciel

Wilson Lima entrega novos leitos de UTI ao Hospital Infantil Dr. Fajardo

Vilhena

Prefeitura de Manaus inicia implementação de novo medicamento para tratamento da malária

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights