AMAZONAS

Prefeitura participa de ação social em alusão ao Dia dos Povos Indígenas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), participa, nesta sexta-feira, 19/4, de uma ação social em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, promovida pela Casa de Saúde Indígena de Manaus (Casai), localizada no quilômetro 26, da rodovia AM-010. A partir das 8h, a secretaria oferecerá serviços de embelezamento gratuitos e Cadastro Único à população.

De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola, a ação, além de celebrar a data, tem o intuito de demonstrar a atuação da gestão municipal na resposta às demandas socioassistenciais da população indígena da cidade de Manaus.

“Serviços de atualização e inserção no Cadastro Único são algumas das demandas sinalizadas pela população indígena de nossa cidade, bem como o acesso aos programas sociais oferecidos a partir da ferramenta. Para nós, é muito simbólico participar dessa ação neste dia e poder sanar parte dessas demandas”, destacou.

A participação da Prefeitura de Manaus na atividade faz parte dos trabalhos de planejamento, organização, execução e avaliação de ações específicas para a promoção dos direitos da população indígena do município, desenvolvidos pela Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos da População Negra e Povos Tradicionais da secretaria.

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Postagens relacionadas

Estagiários aprovados em Processo Seletivo iniciam atividades no TCE-AM

Paulo Apurina

IR: ‘Plantão Tira-Dúvidas’ inicia atendimentos gratuitos dos contribuintes de Manaus

Paulo Apurina

Empresas participam de reunião de adesão ao Zona Franca de Portas Abertas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights