AMAZONAS CULTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura promove baile para a terceira idade  com show de Moacyr Franco

Prefeitura de Manaus promoveu, nesta quarta-feira, 12/6, o baile “Saudade não tem idade”, no Parque Municipal do Idoso (PMI), bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento, que contou com a participação do prefeito David Almeida, teve apresentação do cantor e ator Moacyr Franco como atração nacional, Nunes Filho e Lucélia Santos como atrações locais, abrindo as ações do Junho Violeta, mês de combate à violência contra a pessoa idosa.

Realizado por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Dr. Thomas (FDT) e da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o baile foi voltado, principalmente, para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital, associações da sociedade civil e outros parceiros do poder público. Mais de duas mil pessoas prestigiaram a programação, que buscou resgatar memórias e proporcionar momentos de alegria e descontração.

O prefeito disse que eventos deste tipo são de extrema importância para interação da pessoa idosa. “Esses eventos fazem com que essas pessoas possam interagir entre si, e ter uma ação como essa é de fundamental importância para que essa convivência possa continuar de uma forma bem positiva. É um cuidado que a prefeitura tem de organizar eventos como esse, na Fundação Doutor Thomas, que traz ganhos eficazes para a vida deles”, enfatizou David Almeida.

A secretária Dermi Rayol, titular da Semasc, declarou que é uma felicidade promover eventos que fazem a alegria da terceira idade. “Os idosos é que estão vivendo a melhor idade, que tanto já proporcionaram para a gente, que tanto contribuíram para a sociedade, e poder proporcionar esse momento de alegria para eles é muito especial”, disse.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Oreni Braga, explicou que o baile representa qualidade de vida, humaniza e acolhe a pessoa idosa de Manaus. “Muitas dessas pessoas não tiveram oportunidade de participar de um baile ou de uma atividade esportiva, ou ter um acolhimento como hoje a Fundação Doutor Thomas oferece. Muitas pessoas de todas as zonas da cidade estão participando desse evento junto dos nossos hóspedes. É uma integração, troca de conhecimento, é uma alegria para eles”, disse a diretora.

Além dos shows de Moacyr Franco, Nunes Filho e Lucélia Santos, o evento teve a realização de palestras sobre os direitos das pessoas da terceira idade, oficinas e ações de sensibilização sobre a necessidade de denunciar qualquer forma de violência.

A subsecretária da Semasc, Graça Prola, disse que o evento é para confraternização dos idosos, mas também de conscientização da sociedade sobre o “Junho  Violeta”. Segundo ela, os idosos são os que mais vêm sofrendo com casos de violência após a pandemia, assim como mulheres, crianças e adolescentes.

“Nós sabemos que depois de crianças, adolescentes e mulheres, a pessoa idosa é aquela que, desde a pandemia, tem sofrido mais violência. Então, nós estamos aqui, clamando atenção para a sociedade que respeite os idosos como pessoas, que tenhamos na pessoa idosa realmente uma história de vida que pode ser compartilhada. Por isso, nós chamamos de baile ‘Saudade Não Tem Idade’, em razão das atrações, uma atração regional, o Nunes Filho e uma atração nacional, que é o nosso Moacyr Franco, querido por todos eles”, comentou Graça Prola.

O baile foi muito celebrado pelos idosos. Nazaré Melo considerou maravilhoso por ser fã dos cantores e se manifestou sobre o combate à violência contra a pessoa idosa.

“Evento maravilhoso. Eu gosto muito dos cantores. Eu amo o Moacyr Franco, adorei. Sobre a violência, eu sou contra, não pode ser assim. Como é que o idoso vai se defender? Não pode, né? Tem que acabar com isso”, pediu Nazaré.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos e Clóvis Miranda / Semcom

#junhovioleta #pmm #manausamazonas #moacyrfranco

Postagens relacionadas

Com quase 300 mil votos para o Senado em 2018, Hissa é recebido por multidão na zona Sul de Manaus

Vilhena

Prefeito David Almeida lança prêmio inédito ‘United Earth Amazônia’ para tornar Manaus referência mundial em sustentabilidade

Vilhena

Projetos urbanos da Prefeitura de Manaus ganham imagens de realidade virtual

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights