MANAUS POLÍTICA

Prefeitura realiza 2º encontro local para debater políticas voltadas para os moradores que vivem nas ruas de Manaus

Dando continuidade às atividades determinadas e recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Caderno de Protocolos lançado em setembro do ano passado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), deu início, nesta quarta-feira, 28/2, ao 2º Encontro de Rede Intersetorial em Atenção à Pessoa em Situação de Rua, no Parque Municipal do Idoso, na zona Centro-Sul.

Com o objetivo de discutir a padronização dos diferentes atendimentos socioassistenciais oferecidos à população em situação de rua presente na capital amazonense, o primeiro dia de evento reuniu servidores municipais e estaduais das áreas de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Empregabilidade, além de parceiros da sociedade civil.

“Em dezembro do ano passado, tivemos nosso primeiro encontro para darmos início à discussão acerca dos fluxos de trabalho das diferentes políticas públicas voltadas para a população em situação de rua em Manaus. Então, hoje estamos dando continuidade a esse debate. O objetivo é aproximar os servidores uns dos outros e garantir um atendimento igualmente qualificado e eficaz em quaisquer que sejam os serviços oferecidos”, explicou Márcia Helena Braga, chefe da Divisão de Média Complexidade do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasc.

Representando a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no debate, a defensora Stefanie Sobral defendeu a continuidade dos encontros intersetoriais como forma de otimizar e qualificar o trabalho realizado pelo poder público, em parceria com a sociedade civil no município de Manaus.

“É muito importante que a Semasc continue com essa abordagem de encontros intersetoriais voltados para o atendimento de pessoas em situação de rua, pois é necessário que a Rede de Atendimento funcione de maneira interligada e contínua. Além desse aspecto de conhecimento mútuo, são em ocasiões como essa que também somos capazes de avaliar nossas demandas, fraquezas e falhas estruturais presentes no sistema de atendimentos, o que é essencial para a qualificação desses serviços”, concluiu.

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza limpeza em igarapés do 40 e comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e João Bosco

Vilhena

TCE-AM empossa três novos servidores aprovados em concurso público

Vilhena

Prefeitura de Manaus alcança primeiro lugar em engajamento nas redes sociais durante gestão de David Almeida

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights