EDUCAÇÃO

Prefeitura realiza abertura do projeto ‘Esmam vai às Escolas’ na zona Leste

Com intuito de promover a conscientização sobre direitos fundamentais do cidadão, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), realizou, nesta sexta-feira, 12/4, a abertura do projeto “Esmam vai às Escolas”, na escola Municipal Armando Mendes, localizada na zona leste da cidade.

O projeto é uma iniciativa importante para promover o conhecimento sobre direitos, cidadania e questões sociais entre os jovens. Os quatro eixos estruturantes abordam temas relevantes como os direitos e deveres do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cidadania e participação popular e violência de gênero, visando uma abordagem didática e lúdica para engajar os estudantes.

O chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Luiz Oliveira, enfatizou a importância da conversa sobre direitos e deveres.

“É muito importante falarmos sobre os direitos e deveres dos alunos. Não é só na escola que aprendemos, mas também em casa. Quando os alunos sabem o que podem fazer e o que devem fazer, eles se sentem mais fortes e podem ajudar a mudar as coisas na comunidade deles”, disse Luiz.

A juíza de direito e palestrante, Larissa Padilha, ressaltou a importância da educação jurídica e abordou temas como direitos fundamentais, cidadania e violência de gênero.

“A educação jurídica é como uma grande ajuda para os alunos entenderem o que podem e devem fazer como cidadãos. É como dar a eles um mapa para entenderem melhor como as coisas funcionam na sociedade”, afirmou.

A aluna Raiane Moreira, 14, do 9º ano, destacou sua experiência na palestra. “Participar da palestra foi incrível! Aprendi muito sobre direitos e cidadania, e isso me inspirou a querer seguir a carreira de Direito. Quero fazer a diferença na minha comunidade”, disse a aluna.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Gestores e secretários escolares da prefeitura participam de treinamento sobre o Censo Escolar 2023

Jamil Maciel

Prefeitura firma convênio para atendimento odontológico aos alunos da rede municipal de Manaus

Jamil Maciel

EXCLUSIVO: “Cadê o Fundeb, Wilson Lima?”: Esse é o assunto principal nas redes socias do governador do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights