CULTURA MANAUS

Prefeitura realiza evento em alusão ao Dia das Mães e ao Dia do Assistente Social para as OSCs

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), realizou um café da manhã em alusão ao Dia das Mães e ao Dia do Assistente Social para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), na manhã desta quinta-feira, 16/5, no mirante Lúcia Almeida, localizado no início da avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul.

O presidente do FMS, Emerson Castro, destaca o comprometimento da atual gestão em fortalecer o terceiro setor. “Esses profissionais chegam onde o poder público não consegue chegar, nada mais justo do que proporcionar esse momento de descontração e valorização desses profissionais e mães que fazem um trabalho árduo em suas instituições. A atual gestão tem buscado, incansavelmente, fortalecer o terceiro setor e esse é um momento para que essas pessoas sintam sua importância para toda a população”, afirmou Castro. 

Sulamita Souza, convidada da Adra Amazonas, destacou a importância desses eventos. “Que momento maravilhoso, até porque mãe tem de ser lembrada todos os dias. Além disso, esse trabalho, feito pelo fundo, faz com que realmente haja um fortalecimento das OSCs”, afirmou. 

Para Naraai Oliveira, assistente social do Instituto Amazonense de Assistência Social e Saúde Doctor D, é de grande importância essa valorização do assistente social. “Nós nos sentimos privilegiadas em poder participar desse café, enquanto assistentes sociais. É muito raro ter algum órgão que valorize a profissão. Nós agradecemos à Prefeitura de Manaus e ao Fundo Manaus Solidária também”, finalizou Oliveira. 

Com um público de mais de 200 pessoas, o evento contou com a participação das OSCs que recebem fomento a partir dos editais do FMS e puderam aproveitar uma manhã com atividades, entre apresentação musical, dinâmicas e muita emoção. 

— — —

Texto – Divulgação/Fundo Manaus Solidária

Fotos – João Viana/Semcom https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720317024966/with/53725482931

#diadasmãesmanaus #fms #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

​EMPREENDEDORISMO – Prefeitura de Manaus inicia aulas do programa Salto para alunos da EJA

Vilhena

Prefeitura de Manaus terá 75 equipes volantes em busca de pessoas com atraso vacinal no ‘Dia D’ de multivacinação

Paulo Apurina

“Rocka & Madallena”: Espetáculo troca brinquedos por ingressos no Teatro Amazonas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights