INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza revitalização da pintura e sinalização do viaduto Miguel Arraes

O viaduto Miguel Arraes, na zona Centro-Sul, começou a ganhar nova cara com a revitalização na sinalização viária, promovida pela Prefeitura de Manaus. As ações iniciaram, nesta quarta-feira, 28/2, com ações da equipe técnica do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizando a sinalização da lateral da estrutura, para oferecer mais segurança aos condutores de veículos que trafegam pelo local.

“Trata-se de um trabalho de revitalização da sinalização do viaduto. Como o guarda-corpo do viaduto está em uma pintura muito escura, nós vamos fazer uma pintura na cor do concreto para ficar mais claro. Isso melhora a percepção, por exemplo, à noite, quando tiver problema de falta de energia ou mesmo em dias de chuva, isso melhora a visibilidade do condutor do limite da via, do viaduto”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

O diretor-presidente salientou, ainda, que será aplicada a chamada pintura de advertência, o popular “zebrado”, na cor amarela, no rodapé do viaduto. Outras sinalizações a serem instaladas são os elementos auxiliares, como tachões.

De acordo com Paulo Henrique, a revitalização da sinalização viária começou pelo viaduto Miguel Arraes e será estendida aos demais complexos viários. “Será feita uma revitalização por semana, então, ainda iremos atuar no viaduto de Flores, Ayrton Senna, aqui no Miguel Arraes, complexo viário do Coroado (Gilberto Mestrinho), complexo da bola São José, Olímpico e ainda na ponte da avenida Álvaro Maia. Nosso pessoal vai trabalhar durante o dia, a gente vai sempre reservar essa faixa de trabalho para não atrapalhar o trânsito, priorizando o serviço fora de horário de pico. A gente pede paciência dos condutores que estão passando por essa área. Estamos fazendo esse investimento, para que, depois, a gente tenha uma melhoria na sinalização, garantindo mais conforto e segurança aos condutores”, destacou.

O viaduto Miguel Arraes foi inaugurado em 2008. Foi construído para interligar as avenidas Ephigênio Salles, Mário Ypiranga Monteiro, Darcy Vargas e Maceió, na zona Centro-Sul de Manaus.

Fonte: Immu

Foto: Phil Limma

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus instala viga de sustentação da nova passarela na avenida Ephigênio Salles e chega a 70% do projeto executado

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus entrega coletor flutuante e lança projeto ‘Gari Comunitário Fluvial’ na marina do Davi

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida destaca novo padrão de modernização das feiras e mercados de Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights