MANAUS MEIO AMBIENTE

Prefeitura registra quinze ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu, durante esta segunda-feira, 6/5, 15 chamadas após as chuvas que caíram na cidade. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.

As ocorrências foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.

Durante as recentes precipitações em Manaus, algumas situações foram observadas, demonstrando a necessidade de atenção das equipes de campo.

Entre elas, cinco riscos de desabamento, sendo três na zona Norte, um na zona Leste e um na zona Oeste. Dois desabamentos, sendo um na zona Leste e um na zona Norte. Uma erosão na zona Centro-Sul, duas rachaduras, sendo uma na zona Sul e uma na zona Oeste, dois riscos de deslizar – um na zona Leste e um na zona Norte -, uma solicitação de vistoria na zona Oeste e uma alagação na zona Leste. As equipes foram prontamente mobilizadas para lidar com esses incidentes em diversas áreas da cidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.

Canal de atendimento 24 horas

Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.

 É importante ressaltar que o sistema atmosférico é dinâmico e a Prefeitura de Manaus continuará monitorando os dados de previsão para fornecer atualizações, caso haja alterações significativas.

Recomendações

É importante que os residentes de Manaus estejam preparados para as condições do mau tempo e adotem as precauções necessárias. Além disso, é recomendado evitar o acúmulo de água parada, visando prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Ao dirigir em vias alagadas, é essencial reduzir a velocidade e manter uma distância segura do veículo à frente. Evite transitar por locais alagados e, se necessário, procure rotas alternativas.

— — —

Texto – Lais Fernandes / Semseg

#chuvasmanaus #meioambiente #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas inicia realização do Teste de Aptidão Física do concurso da Polícia Militar

Vilhena

Prefeitura de Manaus assina convênio com Banco do Brasil e garante R$ 400 mil para novos investimentos

Jamil Maciel

Sistemas do Cadastro Único ficarão fora do ar durante a última semana de dezembro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights