ESPORTE

Prefeitura sedia 49ª competição de lutas Mr. Cage no anfiteatro da Ponta Negra em abril

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebe, no dia 13/4, no anfiteatro do complexo turístico Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, a 49ª edição da competição de lutas de Artes Marciais Mistas (MMA) Mr. Cage. O evento é gratuito e vai iniciar às 19h.

Ao todo, o campeonato vai contar com 11 lutas classificatórias e eliminatórias para 22 competidores das categorias de pesos: combinado, palha, mosca, galo, pena e meio. A Mr. Cage, que acontece desde 2008, é considerada a competição de MMA histórica e mais tradicional no Amazonas, que possui o objetivo de fortalecer o esporte na cidade e promover oportunidades e visibilidade para vários atletas amazonenses.

“O Mr. Cage decidiu, mais uma vez, realizar parceria com o setor público, visando promover cultura e esporte em nossa cidade. É com grande satisfação que nos unimos a essa iniciativa, que proporciona uma oportunidade única de buscar novos jovens talentosos atletas. Convidamos a todos para prestigiarem este momento especial, repleto de emoção e entretenimento, no anfiteatro da Ponta Negra”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Além do reconhecimento nacional, o vencedor será premiado com o cinturão patenteado pela Mr. Cage. As lutas também serão transmitidas em formato on-line, por meio do canal no YouTube: https://bitly.ws/3dLFU.

De acordo com o competidor Júnior Cardoso, da categoria peso combinado, a Mr. Cage é o evento certo para alavancar a carreira esportiva de um lutador, quer seja iniciante ou profissional. O atleta também é professor da própria academia e já se direciona para os 33 anos de carreira na área.

“Dou aula para médico, juiz, estudantes e quem busca qualidade de vida, ou seja, para pessoas que perceberam que a luta é uma atividade com vários benefícios e um deles é combater o estresse. A iniciativa da Prefeitura de Manaus é perfeita, afinal, acredito que todas as modalidades, no geral, em nosso estado, atraem um grande público de praticantes e admiradores, além dos resultados. Com certeza, essa parceria com o poder público é justa e merecida”, concluiu o lutador.

Fonte: Semtepi

Foto: Winnetou Almeida

Postagens relacionadas

Potiguar Italo Ferreira conquista para o Brasil 1º ouro do surf em Olimpíadas

Paulo Apurina

Recuperação da Minivila Olímpica do Santo Antônio recebe avanço com atenção da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

Maracanã será palco do jogo final da Copa do Brasil

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights