AMAZONAS

Prefeituras de Manaus e Iranduba alinham parcerias para propor mais segurança na mobilidade urbana entre os municípios

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Iranduba (IMTTI), promoveu, nesta segunda-feira, 26/2, um encontro em Iranduba para viabilizar parceria para a mobilidade urbana na região metropolitana de Manaus. O encontro teve como objetivo principal o alinhamento institucional entre as duas cidades, visando melhorar a fiscalização e o monitoramento do trânsito e transporte na região.

“Estamos focados em desenvolver soluções inovadoras e eficazes que atendam às necessidades específicas de nossas comunidades. Acredito firmemente que esse esforço conjunto não só irá otimizar o trânsito entre Manaus e Iranduba, mas também elevará significativamente a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Estamos empenhados em tornar nossa região um exemplo de mobilidade urbana eficiente e sustentável”, informou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para otimizar a circulação e a integração entre os sistemas de transporte de Manaus e Iranduba. A iniciativa é parte de um esforço conjunto para enfrentar os desafios relacionados à mobilidade urbana e proporcionar circulação viária nos municípios.

Para o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, a parceria é importante, porque além de beneficiar os motoristas e usuários do transporte público, a mobilidade urbana da cidade vai trazer mais segurança e fluidez.

“A colaboração entre as duas cidades promete trazer avanços substanciais para a população local. O prefeito David Almeida está integralmente envolvido, assegurando que as soluções desenvolvidas sejam especialmente adaptadas às necessidades da região. A parceria é um exemplo claro de como a cooperação e o compromisso dos líderes municipais podem resultar em benefícios diretos para os cidadãos, melhorando significativamente a infraestrutura de transporte e a qualidade de vida na região metropolitana”, disse Ferraz.

O encontro marca um passo importante na busca por soluções conjuntas para os desafios de mobilidade na região, abrindo caminho para futuras parcerias e projetos integrados que beneficiem não apenas Manaus e Iranduba, mas toda a região metropolitana.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus deve emitir autorização à Fametro para fazer mapeamento de danos na Santa Casa de Misericórdia

Jamil Maciel

Audiência pública discute mobilidade urbana em Manaus

Paulo Apurina

Governo do Amazoas leva unidade do Projeto Água Boa e luminárias de LED para comunidade do Careiro Castanho

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights