AMAZONAS POLÍTICA SAÚDE

Presidente da Aleam, Roberto Cidade participa da entrega de novos leitos no Hospital da Criança na zona Oeste

Tendo a saúde como uma das pautas prioritárias na atuação parlamentar, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve nesta segunda-feira, 15/4, no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, na avenida Brasil, bairro Compensa I, zona Oeste, para acompanhar a entrega de 15 novos leitos para o atendimento pediátrico. Os leitos, que compõem uma nova ala, foram entregues pelo governador Wilson Lima (UB) e pela titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud.

“Nosso mandato parlamentar é diverso, está sempre à disposição de todas as demandas sociais, no entanto, a saúde é um tema que tem nossa especial atenção. Por isso, é uma grande satisfação estar aqui e ver que o Governo do Amazonas está ampliando o sistema de saúde do nosso Estado. Parabenizo o governador Wilson Lima pela entrega desses 15 novos leitos que se somam aos já existentes e, a partir de agora, essa unidade passará a contar com 97 leitos”, falou Cidade.

Conforme o governador Wilson Lima, a entrega dos novos leitos faz parte de um processo de reordenamento das unidades de saúde no atendimento pediátrico e também ocorre em um momento de aumento no atendimento às crianças acometidas com síndromes respiratórias.

“O HSPC zona Oeste passa a contar com esses 15 leitos a mais nesse período do ano em que há a perspectiva que aumente a procura por atendimento em razão das síndromes respiratórias. Essa é uma preocupação nossa, para que o atendimento possa acontecer com mais agilidade. Além disso, estamos reorganizando todo o nosso fluxo de atendimento para que possamos receber toda essa clientela, em especial essas crianças, que são acometidas por essas síndromes. Agradeço ao apoio da Assembleia Legislativa, que é importante nesse processo de avanço nas questões de saúde do nosso Estado”, afirmou o governador.

A partir da entrega da nova ala pediátrica, o Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste passa a contar com 97 leitos, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 21 de observação, 48 de enfermaria, três na sala vermelha e novos 15 leitos de internação.

O HPSC da zona Oeste funciona no modelo “portas abertas” e em tempo integral com atendimentos de casos de média a alta complexidades, além de serviços de urgência e emergência em pediatria, ortopedia, cirurgia geral, entre outros.

Postagens relacionadas

Promotorias promovem campanha de arrecadação de doações para o Fundo de Infância e Adolescência e do Idoso

Paulo Apurina

Manaus recebe reconhecimento da Opas pelo controle da malária

Jamil Maciel

Roberto Cidade realiza cessão de tempo em reconhecimento à premiação nacional conquistada pela Escola do Legislativo José Lindoso

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights