AMAZONAS JUSTIÇA

Presidente do TCE-AM participa de encontro com ministra do TSE, Cármen Lúcia

Na manhã desta terça-feira, 30, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, participou de uma reunião com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, em Manaus. A ministra está em sua primeira visita ao Amazonas desde que assumiu a presidência do TSE, em junho. O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo juízes eleitorais, desembargadores, o governador do estado, Wilson Lima e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, expressou sua satisfação com a visita da ministra. “A presença da ministra Cármen Lúcia aqui em Manaus é de extrema importância, especialmente em um ano de eleição e em meio a desafios climáticos, como é o caso da seca extrema já projetada para o segundo semestre. Estamos satisfeitos em poder contribuir com o andamento das ações de preparo para o pleito”, afirmou a conselheira-presidente.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, destacou a importância da visita da ministra Cármen Lúcia, especialmente a poucos meses das eleições municipais que ocorrerão em outubro, durante o período crítico de seca na região. “A presença da ministra é um fortalecimento para o Amazonas neste pleito”, afirmou. Ele também elogiou a entrega antecipada da lista de gestores com contas reprovadas pelo TCE-AM, ressaltando que essa antecipação será de grande ajuda para os trabalhos da corte eleitoral. “Essa ação do Tribunal de Contas é fundamental para nosso planejamento”, disse o desembargador à ministra.

Na agenda na capital do Amazonas, a ministra Cármen Lúcia participou de uma reunião na sede do TRE-AM para conhecer os detalhes dos preparativos para as eleições municipais, com especial atenção aos desafios impostos pela seca dos rios amazônicos. A ministra buscou entender os planos estratégicos para enfrentar essas dificuldades e garantir a realização do pleito de forma segura e eficiente.

Texto: Flávia Rezende
Foto: Joel Arthus

#tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Justiça concede novo direito de resposta a Wilson por calúnia e injúria cometidas por Amazonino

Vilhena

Defensoria Pública do Amazonas publica regulamento para novo concurso de defensor público

Paulo Apurina

Empresas enviam propostas para gestão da Previdência Complementar da Prefeitura de Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights