AMAZONAS POLÍTICA

Presidente Roberto Cidade anuncia Plano de Cargos e salários dos servidores da Aleam

O tão sonhado Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deve se tornar uma realidade na gestão do Presidente deputado Roberto Cidade (PV). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 10, no evento realizado pela Aleam em homenagem ao Dia dos Pais e também no plenário da Casa Legislativa, durante o pequeno expediente.

“Desde o primeiro dia que eu assumi eu conversei com o diretor-geral da Aleam, Wander Motta, para darmos o reajuste necessário aos servidores da Casa e nós já temos um estudo bem avançado e com certeza, a partir do ano de 2022, nós vamos conseguir dar esse reajuste”, pontuou.

O diretor-geral, Wander Motta ressaltou que o presidente Roberto Cidade tem se mostrado preocupado em atender os anseios dos servidores da Casa desde o início do mandato, mas sempre com pé no chão.

“Tudo aquilo que é para atender os servidores da Casa o presidente Roberto tem sido muito atencioso. Passados seis meses de sua administração vamos coroa-lo com êxito nos próximos meses, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Este ano não podemos implementar nada, mas os estudos serão concluídos e até final de outubro ou novembro devemos estar aprovando e fazendo valer a partir do ano que vem”, disse.

Roberto Cidade ressaltou que o parlamento buscará fazer o que é melhor para o servidor. “Este ano tem uma Lei Federal que impede qualquer tipo de reajuste a servidores públicos, devido à crise causada pela pandemia do coronavírus, mas estamos trabalhando para fazer o que é melhor para os servidores da Aleam e ano que vem, se Deus quiser, esse reajuste será uma realidade”, finalizou.

Via Assessoria de Imprensa

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus inicia planejamento do 1º ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’

Paulo Apurina

No Brasil, já são mais de 2,9 mil municípios sem óbitos por covid em 24 horas

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza Campanha de Multivacinação a partir desta segunda-feira, 4/10

Paulo Apurina