AMAZONAS

Presidente Roberto Cidade vota favorável à regulamentação do transporte hidroviário no AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), votou favorável à aprovação do Projeto de Lei 44/2020, que regulamenta o serviço público de transporte hidroviário intermunicipal de passageiros e suas cargas do Amazonas, deliberado na sessão desta quarta-feira (25), no plenário do Poder Legislativo.

A matéria, oriunda de uma Mensagem Governamental, tramitava na Assembleia desde fevereiro do ano passado quando, à época, Cidade presidia a Comissão de Transporte. Neste intervalo, foram realizadas duas Audiências Públicas, onde foram ouvidos os empresários do setor e representantes dos municípios.

Na avaliação do parlamentar, a regulamentação é necessária para garantir emprego e renda aos empresários e melhorias nos serviços oferecidos aos usuários.

“No primeiro biênio eu fui presidente da Comissão de Transporte e trabalhei em cima desse projeto. Esse projeto já veio diversas vezes para a Assembleia em outras legislaturas e não foi aprovado. Desta vez nós abraçamos a causa assim como toda a Aleam porque precisamos avançar. O Amazonas possui a maioria de seus municípios banhados por rios que interligam todo o Estado. Nossos rios são as nossas estradas. Os barcos são o meio de transporte mais utilizado pelos amazonenses”, destacou.

Inicialmente o deputado Fausto Jr (MDB) apresentou uma emenda para garantir a meia passagem para estudantes, mas ela foi retirada de pauta a pedido do autor.

“A emenda realmente iria causar um prejuízo enorme aos empresários. O deputado Fausto Jr maduramente entendeu que precisávamos avançar com a aprovação e retirou sua emenda. É importante debatermos esse assunto, mas vamos fazer em outro momento”, concluiu Roberto Cidade.

via Assessoria de Imprensa

Postagens relacionadas

Wilson Lima inaugura PAC em Presidente Figueiredo com capacidade para três mil atendimentos mensais

Ivan Nobre

TCE-AM emite alerta a prefeitos sobre gastos com shows e festividades

Paulo Apurina

Em 2021, Governo do Amazonas revitalizou 154 escolas estaduais em todo o estado

Ivan Nobre