AMAZONAS

Procon-AM multa Amazonas Energia em R$ 2,5 milhões por queda de energia em Tabatinga


Autuação é referente a apagão ocorrido em março deste ano

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) multou a concessionária Amazonas Energia em R$ 2.594.072,99. A autuação ocorreu na quinta-feira (13/05) pdevido uma interrupção no fornecimento de energia elétrica no município de Tabatinga (a 1.107 Km de Manaus).

O apagão citado na multa ocorreu no dia 4 de março deste ano. Na ocasião, o Procon-AM notificou a concessionária e pediu explicações sobre o ocorrido. No entanto, a empresa não apresentou resposta.

Multas em 2022 – Neste ano, o Procon-AM já aplicou 97 multas em diversos tipos de fornecedores de produtos e serviços. Desde 2019, foram 1.186 autuações dessa natureza. O período compreende multas a bancos, concessionárias de energia elétrica e de água, supermercados, postos de combustíveis, entre outros fornecedores.

“Os procedimentos legais são todos observados a fim de minimizar a nulidade do processo. O primeiro passo é a notificação, onde damos a oportunidade para o fornecedor corrigir o erro e justificar ou apresentar a defesa. Caso isso não ocorra, a multa é aplicada. Após o recebimento da denúncia o processo é analisado, por isso a diferença de tempo entre o início e a conclusão do processo”, sintetiza o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM


Postagens relacionadas

Governador Wilson Lima entrega usina de oxigênio para hospital de Manicoré

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso gratuito de finanças com uso da HP12C

Paulo Apurina

Sine Amazonas divulga 221 vagas de emprego para esta quarta-feira

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights