EDUCAÇÃO

Professores da Semed participam da 1ª narrativa da Educação Infantil

Com o objetivo de qualificar a autoria intelectual dos professores da Educação Infantil, de modo que na documentação pedagógica as aprendizagens e o desenvolvimento integral das crianças se torne visível, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 13/3, o “1º Encontro Dialógico da Ação Narrativas Docentes na Pré-Escola: Observando as Infâncias a partir das Múltiplas Linguagens”. O evento aconteceu no auditório da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, na avenida Maceió, zona Sul da capital.

As Narrativas Docentes na Pré-Escola é uma ação do Projeto “Documentando a Pedagogia das Infâncias”, que acontece desde 2022 e é coordenado pela Divisão da Educação Infantil (DEI). De acordo com a assessora pedagógica da DEI, Ana Caroline Fortes, o momento é para explicar como o educador deve transformar em algo teórico tudo aquilo que é produzido com as crianças.

“Toda a experiência em sala de aula será publicada no livro “Narrativas Docentes na Pré-Escola”, essa é uma oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido pelos educadores, de tudo o que acontece no dia a dia, na sala de aula, e valorizar a prática docente na fase pré-escola”, afirmou a assessora.

Estão envolvidos na ação, diretores ou pedagogos, professores e coordenadores da Educação Infantil das sete DDZs. No total, são 21 unidades de ensino, três por divisão.

Para o gestor do Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, Anderson Rodrigues, as narrativas docentes é um momento muito importante que qualificam a prática do professor e que também vai fomentar as ações do “Aprende+” na produção do livro.

“O Cime Viviane Estrela quer potencializar cada vez mais as ações do “Aprende+”, desenvolvendo a prática da cultura a escrita da criança da educação infantil. A criança pode adquirir experiências diante da vivência dela, respeitando a questão da infância e para isso o papel do professor é fundamental. Tudo isso será registrado para mostrar à sociedade como a educação das crianças da rede municipal de educação é trabalhada”, concluiu o gestor do Cime, localizado no Lago Azul, zona Norte e que atende cerca de 350 crianças de 4 e 5 anos, no 1º e 2º período.

Fonte: Semed

Foto: Ulisson santos

Postagens relacionadas

MEC descarta cancelamento do Enem após vazamento de imagens

Jamil Maciel

Prefeitura realiza fase classificatória de jogos das Municipíadas em escolas rurais

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus inicia diagnóstico para melhoria na segurança das escolas municipais

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights