BRASIL

Professores e funcionários da Unicamp voltam ao trabalho presencial

Atividades se concentram em Campinas, Piracicaba e Limeira

A partir de hoje (13) os professores e funcionários da Universidade de Campinas (Unicamp) voltam às atividades presenciais nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira. Para marcar a reabertura simbólica e fazer uma homenagem às vítimas da covid-19 será realizada uma cerimônia.

A retomada das aulas de graduação e pós continua com data indefinida. A universidade só estabelecerá um cronograma depois que houver imunização completa de todos os alunos e forem definidas regras para o regresso, informou a Unicamp.

Segundo a universidade, o Comitê Científico de Contingência do Coronavírus da Unicamp e o Grupo de Trabalho para a Retomada de Atividades Presenciais na Unicamp estão elaborando iniciativas para o retorno seguro. Entre elas, estão a testagem prévia para SARS-CoV-2; o treinamento de medidas sanitárias por meio de videoaulas; o uso de aplicativo para vigilância epidemiológica; e a ação fundamental de acompanhamento dos Comitês de Crise locais dos Institutos, Unidades, Órgãos, Centros, Núcleos e Colégios Técnicos.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Thomas Marostegan

Postagens relacionadas

Prefeito de Manaus, David Almeida, é homenageado junto ao ex-presidente Michel Temer e ministro da Cidadania

Paulo Apurina

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2

Paulo Apurina

Receita abre prazo de adesão a parcelamento especial do Simples Nacional

Paulo Apurina