EDUCAÇÃO

Profissionais da rede municipal participam de jornada pedagógica para todas as modalidades de ensino

Gestores escolares, pedagogos, assessores pedagógicos e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Prefeitura de Manaus, participaram, nesta quinta-feira, 25/1, da jornada pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, voltada para os anos iniciais, finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento aconteceu no auditório da DDZ, na avenida Torquato Tapajós.

O objetivo do encontro é passar todas as orientações pedagógicas de forma lúdica, usando o reconto de histórias infantis, jornal, entre outros métodos de aprendizagem. O chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Luiz Oliveira, participou da ação e destacou a importância da jornada pedagógica para o bom desenvolvimento do ano letivo.

“No final de 2023, a Semed realizou a pré-jornada pedagógica com todos os departamentos, mostrando o que poderia ser abordado em 2024. E, agora, toda essa orientação é repassada para a equipe diretiva, que são gestores e pedagogos das escolas. Esse momento é essencial para que eles entendam as mudanças e tirem as dúvidas, para mais um ano letivo de sucesso”, comentou Luiz.

Para iniciar a jornada, os assessores da DDZ apresentaram a peça infantil “Chapeuzinho Vermelho”, onde foi apresentado os objetivos de aprendizagem, espaços educativos e todas as orientações de como o educador deve trabalhar com a criança da educação infantil. A programação acontece durante todo o dia com apresentação do “Reality Rural”, anos iniciais, “Jornal Rural News e Eixos Interdisciplinares”, com os anos finais e “Toada da EJA”.

“Essa é programação que visa a educação de uma forma dinâmica, alegre e envolvente, para que seja transmitido todo o conteúdo e mudanças que houve na rede municipal. Hoje será um dia inteiro de aprendizagem para os diretores e pedagogos que repassarão aos professores”, explicou a chefe da DDZ Rural, Rosa Denize.

A gestora da escola municipal Ester, na BR-174, no quilômetro 8, Érika Souza, disse que é de extrema importância que os gestores estejam conscientes das mudanças que aconteceram na Semed. “O dia de hoje é para conhecer as mudanças que vão acontecer este ano. A forma que o assunto está sendo abordado é bem diferente, de uma forma lúdica e que se torna fácil a aprendizagem e é assim que as nossas crianças também devem aprender”, afirmou a gestora da escola, que atende 360 crianças da educação infantil ao 5º ano.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Há mais de 12 anos sem reforma, escola municipal João Alfredo deve ser reinaugurada em janeiro

Jamil Maciel

Escola do Legislativo abre inscrições para 3º Encontro das Escolas do Legislativo e dos Tribunais de Contas do Norte

Paulo Apurina

UEA divulga edital de especialização em Odontopediatria

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights