AMAZONAS EDUCAÇÃO

Programa ‘Mais Acesso’ da SEC, em parceria com a UEA, promove inclusão com assistidos da Apae Manaus em turismo pedagógico na Arena da Amazônia

O programa “Mais Acesso”, uma iniciativa do Governo do Amazonas, é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Voltado à promoção da acessibilidade, inclusão e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o programa se une à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus) para realizar a primeira edição de 2025 do Turismo Pedagógico.

Durante a ação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Arena da Amazônia, um dos principais cartões-postais de Manaus, que, além de revelar a riqueza da história e da cultura local, estimulou o aprendizado e a integração dos participantes.

O Turismo Pedagógico é uma das várias ações desenvolvidas pelo “Mais Acesso” para fomentar a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência, alinhando-se ao compromisso do programa em criar uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

A presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, enfatizou a relevância de iniciativas como o programa “Mais Acesso” para os assistidos pela instituição. “A visita à Arena da Amazônia foi repleta de aprendizado, descobertas e muita diversão em meio à história do esporte de Manaus”, enfatizou.

Segundo Ione, o programa “Mais Acesso” é uma iniciativa essencial para a inclusão e a valorização das pessoas com deficiência. “Ele proporciona experiências que vão além da educação formal, permitindo que nossos assistidos tenham acesso à cultura, lazer e novos aprendizados. Essas vivências são fundamentais para o desenvolvimento, a socialização e a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática”, ressaltou a presidente da Apae.

A presidente da Apae disse que os alunos já conheceram vários pontos turísticos de Manaus, por meio do programa, como o Teatro Amazonas e o Mirante Lúcia Almeida. “Essas visitas são momentos únicos, que estimulam o aprendizado, a inclusão e a interação social, permitindo que eles se sintam parte ativa da nossa cultura e história”, declarou.

Apae Manaus


Para conhecer a instituição, a Apae Manaus funciona das 7h30 às 16h, na Avenida Ivanete Machado, s/nº, Conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, Manaus.

Contato: (92) 99282-8220


E-mail: presidencia@apaemanaus.org.br

Contribuições podem ser realizadas via PIX, utilizando o CNPJ 04.216.628/0001-80.

— — —


Assessoria de Comunicação – Claudia Barbosa


Telefone – (92) 99352-9087

Postagens relacionadas

Wilson Lima autoriza pagamento do ‘Guardiões da Floresta’ para 6,4 mil famílias de unidades de conservação do Amazonas

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza sessão pública para abertura de envelopes de proponentes ao credenciamento de leiloeiros

Paulo Apurina

Dia de Campo da Pitaya, em Manaus, atende a uma alta demanda por informações da nova cultura

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights