AMAZONAS JUSTIÇA

Realizado pela Escola de Contas do TCE-AM, semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas começa nesta segunda (27)

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) dá início a Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas nesta segunda-feira (27). O evento acontece até o próximo sábado (02/10), e contará com a participação de diversos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

A participação no evento é voltada exclusivamente aos gestores em saúde da rede estadual. O simpósio de abertura será transmitido, ao vivo, pelo canal do TCE-AM no YouTube, ou no link https://www.youtube.com/watch?v=0G4cqot0uVw.

SIMPÓSIO – UM OLHAR PARA O FUTURO – ÉTICA, INTEGRIDADE E COMPLIANCE

Na abertura desta segunda-feira participarão o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad; o secretário executivo da Controladoria de Saúde, Silvio Romano Benjamin Júnior; o procurador de contas, Ruy Marcelo; controlador-geral do Amazonas, Otávio de Souza Gomes; procuradora de justiça do Ministério Público do Amazonas, Silvana Lima Cabral, e a promotora de Justiça do MP-AM, Cláudia Câmara.

“Será um momento ímpar onde, mais uma vez, o Tribunal de Contas do Amazonas usa da sua qualificação para contribuir com políticas públicas em nosso estado, dessa vez com a saúde pública. Esperamos que os gestores da SES-AM possam fazer um bom proveito desse momento de troca de experiências”, frisou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

Segundo a coordenadora-geral, conselheira Yara Lins dos Santos, a Escola de Contas busca contribuir com a qualificação dos servidores da equipe de saúde estadual.

“É mais uma oportunidade do gestor de estar em contato com o Tribunal de Contas para tirar dúvidas, se qualificar e contribuir para uma melhoria nas políticas públicas do Amazonas. Queremos, por meio das atividades dessa semana, construir coletivamente planos de melhorias para fomentar a excelência da gestão pública no setor da saúde, imprescindível para a sociedade amazonense”, destacou a conselheira Yara Lins dos Santos.

No evento serão realizadas palestras no auditório do TCE-AM, que recebe um evento presencialmente após longo período de atividades remotas na Corte de Contas. Para isso, um rígido protocolo de segurança foi montado visando a segurança dos participantes e organizadores do evento.

Além das palestras, a Escola de Contas realizará workshops e oficinas diariamente, com temáticas voltadas à ética, integridade e compliance, design thinking, gestão por competência, atos administrativos, direitos e deveres do servidor público, entre outros temas. Cada oficina receberá, no máximo, 30 participantes.

Texto : Lucas Silva

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus realizam terceira edição do Manaus +Agro

amazonaspix@gmail.com

TCE-AM realiza palestra de abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria

Vilhena

PGR solicita providências de órgãos públicos para ampliar segurança no Vale do Javari

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights