Como forma de reconhecer os resultados positivos conquistados pelas unidades de ensino da Prefeitura de Manaus em 2022, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte realizou mais uma edição do prêmio “Laurel: Profissionais da Educação”. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 19/12, no auditório da Fametro, localizado na avenida Djalma Batista, Chapada, zona Centro-Sul.
Na ação, foram premiados professores que se destacaram nas diversas faixas de ensino oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e as escolas que se destacaram nos trabalhos promovidos pela pasta.
Segundo o chefe da DDZ Norte, Daniel Laborda, o evento tem como objetivo premiar práticas vencedoras que contribuíram com a educação ao longo do ano letivo. “O grande desafio da gestão do prefeito David Almeida é transformar a Educação do município em uma das melhores do Brasil, mas para isso é necessário fazer com que os estudantes também estejam no centro do processo de ensino, corroborando para o protagonismo estudantil e seu desenvolvimento pleno”, ressaltou.
Laborda explicou que o intuito da premiação é valorizar os profissionais de todos os segmentos. “Nossa premiação vai para aqueles que se destacam, porque aí serve de incentivo para os outros professores. Isso tem sido muito importante e é muito bom o professor ser reconhecido pelo que ele faz e com certeza ele vai se dedicar mais para continuar participando dessa premiação, que é feita em nome da DDZ Norte, da Semed e da Prefeitura de Manaus”, completou Daniel.
Uma das premiadas foi a professora de Educação Física, Glenda Palhano, da escola municipal Carmen Hagge. Ela desenvolveu o projeto de ginástica na escola e, para ela, o auxílio de toda equipe a ajudou a receber esse destaque. “O que eu acho que não foi um trabalho só meu, foi muito da escola também. Todos os professores me apoiaram, eu estou aqui e toda escola está aqui comigo. Conseguir esse prêmio é muita alegria, uma felicidade”, acrescentou Glenda.
Uma das novidades deste ano foi a premiação para gestores. O gestor do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Viviane Estrela, Anderson Clay, recebeu a premiação de gestão das escolas municipais que oferecem ensino fundamental dos anos iniciais.
“Isso é uma ação da Semed que valoriza o seu potencial de fazer o melhor pela Educação, então aqui é um agradecimento a esses profissionais. É muito gratificante ter essa oportunidade de ser reconhecido por todos nós, que somos servidores da rede municipal”, conclui Anderson.
— — —
Texto – Alexandre Abreu / Semed
Fotos – Carlos Gonçalves / Semed