SAÚDE

Rio de Janeiro avaliará em março liberação do uso de máscara


Em outubro, prefeitura liberou o carioca do uso em locais abertos

O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 da cidade do Rio de Janeiro volta a se reunir em março para decidir se libera o carioca de usar máscaras em todos os locais.

“A decisão sobre o uso de máscaras será tomada nas próximas duas ou três semanas após nova avaliação do cenário epidemiológico”, informou hoje (21) a Secretaria Municipal de Saúde após reunião do comitê.

Mais cedo, o Boletim Epidemiológico da prefeitura revelou que o número de casos e de óbitos de covid-19 se manteve em queda na semana passada, confirmando a tendência de redução de infecções que já havia sido apontada pela edição do levantamento publicada em 9 de fevereiro.

Um dos principais indicadores da diminuição de casos é a taxa de positividade. Em queda desde 16 de janeiro, o percentual de testes positivos para covid-19 chegou a 6,4% na semana passada, significando que, a cada 100 testes realizados, menos de sete detectam o novo coronavírus.

Em outubro do ano passado, a prefeitura do Rio liberou o uso de máscaras em lugares abertos.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Fernando Frazão


Postagens relacionadas

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura superam marca de 100 mil procedimentos 

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus mantém uso de máscaras em locais fechados e avalia liberação para o próximo dia 30

Jamil Maciel

IMUNIZAÇÃO – Vacinação contra a Covid-19 acontece em 75 pontos da Prefeitura de Manaus nesta semana com feriado

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights