AMAZONAS

Roberto Cidade abre o 2º Fórum das Casas Legislativas, que reunirá mais de mil participantes


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB) é o anfitrião do 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que inicia nesta terça-feira (19) e se estende até a quarta-feira (20). A expectativa é que o evento reúna mais de mil representantes das câmaras municipais do interior e de outros órgãos públicos do Estado.

“Será um momento de troca de experiências, de conhecimento e apresentação de ferramentas importantes para ajudar os legisladores municipais a aperfeiçoarem suas atuações e, desta forma, também melhorarem as iniciativas em favor da população. Temos palestrantes que irão auxiliar muito para que tenhamos parlamentos mais fortalecidos e que respeitem as particularidades e os anseios das populações locais. Esse é um evento que fortalece os parlamentos e que veio para ficar”, afirmou.

O Feclam tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre as Casas Legislativas e debater temas correlatos à atividade legislativa. O evento acontecerá no Auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, e terá como tema: “A adequação entre as Leis e as Políticas Públicas para o desenvolvimento das Casas Legislativas do Amazonas”.

“Tenho certeza de que, mais uma vez, estaremos cumprindo nosso papel de auxiliar os vereadores a se capacitarem e conquistarem expertise para cada vez mais prestarem melhores serviços à população do nosso interior”, destacou o parlamentar.

O presidente da Aleam lembrou ainda que o evento passou a fazer parte do calendário oficial da Casa, a partir da aprovação e promulgação do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 80, de 2021, de sua autoria. “Com isso, teremos o Feclam, anualmente, para que possamos proporcionar o intercâmbio de experiências e a difusão de conhecimento relativos à atividade parlamentar entre as Câmaras Municipais do interior do Amazonas”, finalizou.


Postagens relacionadas

Leandro Negreiros: o talento amazonense, que une inovação e emoção, concorre ao 8º Prêmio Profissionais de Música

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus oferta 100 vagas para oficina ‘Designer de Sobrancelhas’

Paulo Apurina

Detran Amazonas intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights