ELEIÇÕES MANAUS

Roberto Cidade intensifica agenda de reuniões e amplia apoios em torno da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), tem cumprido uma intensa agenda de reuniões em diversos bairros de Manaus para apresentar suas propostas de melhorias para a capital. Por onde passa sua pré-candidatura recebe apoio. Foi assim na noite dessa quinta-feira, 16/5, nas zonas Centro-Sul e Sul.

No início da noite, Cidade participou do lançamento da pré-candidatura à vereadora de Therezinha Ruiz (UB) e, em seguida, do lançamento da pré-candidatura à Câmara Municipal de Manaus (CMM) de Sámeq Santiago (PP).

“Quando cheguei à Assembleia Legislativa eu encontrei na Therezinha Ruiz uma amiga, uma conselheira, uma pessoa disposta a ajudar. Fui presidente da Aleam em um dos momentos mais desafiadores do Amazonas e, com muito trabalho, responsabilidade e diálogo nós conseguimos superar as adversidades. Consegui presidir porque tive apoio. E é assim que quero trabalhar por Manaus. Buscando superar as adversidades sempre prezando pelo diálogo e com um Plano de Governo viável, factível e que atenda aos interesses da população”, afirmou o pré-candidato.

Política experiente e de forte atuação na Educação do Estado, Therezinha Ruiz reforçou algumas das características do pré-candidato. “Tenho uma enorme admiração pelo homem e pelo político Roberto Cidade. Ele é trabalhador, comprometido, um ótimo administrador e alguém que realmente ama a nossa cidade. Eu apoio o Roberto porque sei que ele é a melhor pessoa para fazer Manaus avançar”, declarou a pré-candidata.

Zona Sul

Já na zona Sul da capital, no Conjunto Jardim Petrópolis, Cidade falou sobre sua atuação à frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e recordou algumas promessas não cumpridas pela atual gestão municipal. 

“Foi a Aleam que aprovou a CNH Social, o Passe Livre Estudantil, que aprovou a liberação de recursos para que o Estado aplicasse na maior obra de mobilidade da capital, que é o Rapidão, que aprovou o Auxílio Permanente e viabilizou o Prato Cidadão. Hoje, 300 mil pessoas não têm o que comer porque apesar de sermos a 5ª capital em arrecadação somos a 5ª mais pobre também. Se houvesse trabalho e compromisso com as pessoas, esses números seriam melhores. Ninguém aguenta mais ver a realidade de Manaus”, disse o pré-candidato.

Cidade falou ainda sobre a falta de um Pronto-Socorro municipal na capital. “Manaus é a única capital do País que não tem um pronto-socorro municipal. Cerca de 70% das pessoas que vão ao pronto-socorro estadual são pacientes que deveriam estar na atenção básica. O prefeito que está aí não cumpriu nem 30% do Plano de Governo que ele prometeu para a população. Para administra Manaus, é preciso ter palavra e compromisso. E isso, eu tenho. Se vocês me derem a oportunidade de administrar Manaus, nós vamos promover a mudança com responsabilidade. As máscaras vão cair. É só ir para dentro dos bairros para ver que aquela Manaus que aparece na TV e nas redes sociais não existe. Ele não cumpre a palavra, eu cumpro”, afirmou.

Presidente estadual do Progressistas, Rodrigo Sá também declarou sua confiança em Cidade. “Nós do PP estamos no arco de alianças do Roberto Cidade porque confiamos nas propostas dele para Manaus. Ele já demonstrou na Aleam que tem capacidade para ajudar a implementar programas que mudam a vida das pessoas, como a CNH Social, Motociclista Legal e outros. É de união e responsabilidade que Manaus precisa”, disse Sá.

Defensor da causa animal, Sámeq Santiago falou da alegria em ter o pré-candidato Roberto Cidade no lançamento da sua pré-candidatura a vereador.

“Tentei em 2020 uma vaga na CMM, obtive 2.907 votos, não fui eleito na época e Deus sabe de todas as coisas. Continuei trabalhando e hoje estou mais preparado para cumprir com esse desafio. Hoje estamos aqui com vocês, com uma multidão, nos apoiando e não tenho dúvidas de que, ao lado do nosso pré-candidato Roberto Cidade, iremos fazer com que nossa capital avance e tenhamos os bairros assistidos como merecem”, disse o pré-candidato.

Via Assessoria de Imprensa

#eleiçõesmanaus2024 #manausamazonas

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas reforça compromisso com seringueiros para desenvolver a cadeia produtiva da borracha

Vilhena

Após intervenção da Ageman, Águas de Manaus retira 19 vazamentos no residencial Vila Suíça

Jamil Maciel

Prefeito realiza reunião para definir novas ações e ampliação de serviços em 2024

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights