JUSTIÇA

Sancionada a lei que permite criação de patrulha rural no Amazonas, de autoria do deputado Roberto Cidade

Oriunda do Projeto de Lei 491/2019, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), a Lei Ordinária nº 5.735 foi sancionada pelo governador do Estado, no final de dezembro do ano passado e, desde então, possibilita que o Executivo estabeleça critérios para a criação de políticas públicas de patrulha rural.

A proposta, segundo Cidade, vem de encontro aos interesses dos moradores do interior do Estado, que nos últimos anos têm convivido com o aumento significativo de casos de violência.

“Ouvi a demanda da população dos municípios do interior e apresentei esse projeto. O intuito foi dar ao Governo do Amazonas a possibilidade de estar mais perto e garantir mais segurança aos moradores das zonas rurais”, explicou o deputado.

Entende-se por patrulha rural, uma modalidade de policiamento ostensivo, que pode atuar de forma preventiva ou repressivo, direcionada à zona rural dos municípios, com a finalidade de coibir o cometimento de delitos nas áreas rurais.

Também durante o recesso parlamentar, outra lei de autoria de Roberto Cidade foi sancionada. A nº 5.775 de 10 de janeiro, que criou o Programa de Transformação Digital dos Serviços Públicos.

VIA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Postagens relacionadas

Saiba quem pode ser candidato no Brasil

Paulo Apurina

Defensoria Pública do Amazonas prorroga concurso para defensores de classe inicial

Paulo Apurina

TCE-AM aguarda 368 prestações de contas anuais de gestores do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights