SAÚDE

Santo Antônio e Tancredo Neves recebem Unidades Móveis de Saúde da Mulher nesta quarta, 25/10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa o reposicionamento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher que atendem as zonas Leste e Oeste. A partir desta quarta-feira, 25/10, as estruturas irão ofertar serviços às usuárias dos bairros Tancredo Neves e Santo Antônio, respectivamente. Já a estrutura da zona Norte seguirá com os atendimentos no bairro Santa Etelvina.

Na zona Leste, a partir da quarta-feira, a unidade itinerante voltada à saúde da mulher seguirá atendendo as usuárias da comunidade Nova Floresta, agora posicionada na rua Ágatas, bairro Tancredo Neves. Até a sexta-feira, 20/10, o conjunto móvel funcionou na vizinhança da escola municipal Divino Pimenta Faleiros, na avenida Topázio, bairro Jorge Teixeira, na mesma comunidade.

Por sua vez, na quarta-feira, a unidade móvel que atende a zona Oeste começa a funcionar no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio. Até o dia 20/10, a estrutura ofertou serviços às usuárias da comunidade Parque Riachuelo, situada na rua Beija-Flor Vermelho, no Tarumã.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Norte segue posicionada na rua Dorgival Azarias de Albuquerque, no bairro Santa Etelvina, onde tem previsão de permanecer até sexta-feira, 27/10.

Serviços e procedimentos

Em pouco menos de três meses de atividade, desde a inauguração, nos dias 25/7 (Norte) e 26/7 (Leste e Oeste), até a última quarta-feira, 18/10, as três Unidades Móveis de Saúde da Mulher já somam 27.131 procedimentos ofertados à população. Dentre eles se incluem 2.158 mamografias; 2.694 coletas de exame preventivo; 9.358 exames de ultrassonografia, dos quais 1.436 da mama; e 10.028 consultas, sendo 6.225 médicas e 3.803 de enfermagem.

Os atendimentos das unidades são voltados, exclusivamente, para a população feminina de bairros e comunidades das zonas Leste, Norte e Oeste, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h.

As estruturas itinerantes integram estratégia da Semsa Manaus para o fortalecimento das ações de prevenção e promoção da saúde dirigidas ao público feminino, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do útero, e para a ampliação da cobertura da atenção básica, facilitando o acesso à saúde entre moradoras de áreas mais carentes desses serviços.

Fonte: Semsa

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza 2ª edição do Desafio Saudável

Jamil Maciel

Saúde divulga informe epidemiológico de arboviroses no Amazonas

Jamil Maciel

“Manaus aguarda nota técnica e o envio de doses pelo Ministério da Saúde para programar a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos na capital”, diz Nota da Prefeitura

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights