MANAUS

Seap recebe inspeção de representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas e Defensoria Pública do Estado

A inspeção teve como foco a alimentação e os cuidados com a saúde dos reeducandos nas unidades da capital

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta terça-feira (14/03), representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Defensoria Pública do Estado (DPE) para inspeção das Unidades Prisionais da capital, localizadas no km 8 da BR 174. Após a visita, ficou constatado que a Seap adota os padrões de cuidados com a alimentação e a saúde dos servidores, e das pessoas privadas de liberdade, em conformidade com a legislação vigente.

As inspeções foram coordenadas pelo Secretário Executivo da Seap, Capitão Allan de Azevedo e pelo Secretário Executivo Adjunto, Major Wallasson Lira, e tiveram a participação do juiz de Direito da área de Execução Penal e membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF), Glen Hudson Paulain Machado e do defensor Público e Coordenador do Núcleo Prisional de Atendimento dos Internos, Theo Eduardo Costa.

Para o Secretário em exercício da Seap, Capitão PM Allan de Azevedo, as inspeções dos órgãos fiscalizadores ratificam o trabalho realizado pela Secretaria no que tange os serviços de qualidade oferecidos às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s), resguardando a eles e a seus familiares, a dignidade, o direito e a segurança, bem como dos servidores e colaboradores nas Unidades Prisionais da capital. “Todas as ações da Secretaria estão sendo pautadas dentro das legislações vigentes”, afirmou.

De acordo com o defensor Público Theo Costa, em razão da suspensão de algumas atividades nas unidades prisionais, por meio da Portaria nº 036/2023-GAB/SEAP, a Defensoria Pública do Estado decidiu realizar inspeção in loco no Centro de Detenção Provisória de Manaus 1 (CDPM I). “Pude constatar que os serviços de segurança, saúde e alimentação estão funcionando normalmente. Fiquei impressionado com a organização do Sistema, gerido pela Secretaria”, ressaltou o defensor.

O juiz Glen Machado, ressaltou que, com a inspeção, foi possível verificar que os procedimentos de segurança estão ocorrendo normalmente. “A alimentação, feita na própria unidade, é elaborada e fiscalizada por uma equipe de nutricionistas, os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) estão sendo realizados dentro dos padrões e por profissionais de saúde. Igualmente, não foi constatado nenhum tipo de irregularidade nesses pontos”, destacou.

FOTOS: Divulgação/Seap

Postagens relacionadas

Entrega de novas unidades de saúde ampliará cobertura da atenção primária em Manaus

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus informa que beneficiários do Auxílio Brasil devem voltar às UBSs no 2º semestre

Paulo Apurina

David Almeida lança a versão municipal da campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights