ESPORTE

Sem Suárez e com Arrascaeta no banco: conheça o ‘novo’ Uruguai, adversário do Brasil

Sob o comando de Bielsa, La Celeste chega para o duelo com a seleção com elenco renovado e sem nomes como Cavani e Luisito

Depois de um empate sem brilho diante da Venezuela, em plena Arena Pantanal, na última quinta-feira (12), o Brasil volta a entrar em campo nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O adversário passa por uma profunda reformulação, mas a saída de nomes consolidados para a entrada de uma nova geração deve ser encarada com seriedade pelos comandados de Fernando Diniz. 

Com a saída de Diego Alonso, a Associação Uruguaia de Futebol optou pelo argentino Marcelo Bielsa para comandar a renovação de uma das mais tradicionais camisas do futebol mundial.

Edinson Cavani e Luisito Suárez, que brilham no Grêmio e no Boca Juniors e são os principais nomes da geração, saíram de cena, dando lugar a jovens como Federico Valverde, do Real Madrid; Ronald Araújo, do Barcelona; e Darwin Nuñez, do Liverpool.

Do futebol brasileiro, o principal nome é o meia Arrascaeta, do Flamengo, que voltou a ser convocado após ter ficado de fora das primeiras rodadas das Eliminatórias. Arrasca, no entanto, não é titular da equipe desde antes de Bielsa e não deve figurar entre os 11 titulares no duelo contra o Brasil. 

Além dele, Sergio Rochet (Internacional), Bruno Méndez (Corinthians), Joaquín Piquerez (Palmeiras) e Agustín Canobbio (Athletico-PR) foram os atletas convocados por Bielsa que atuam no Brasil. Puma Rodríguez, do Vasco, chegou a ser chamado inicialmente, mas foi cortado por não ter vacina contra a febre amarela

O ‘louco’ início nas Eliminatórias

Sob o comando de Marcelo “El loco” Bielsa, o Uruguai tem uma vitória, uma derrota e um empate até aqui nas Eliminatórias. A estreia foi em grande estilo, em casa, batendo o Chile por 3 a 1. No entanto, na rodada seguinte, os uruguaios foram superados pelo Equador na altitude de Quito, por 2 a 1. Já na última rodada, diante da Colômbia, empate por 2 a 2. 

Os resultados podem não ser as credenciais que Bielsa desejava em seu início de trajetória na Celeste, mas o treinador já deu uma nova cara ao time e recuperou a autoestima de uma seleção tão castigada nos últimos anos por resultados decepcionantes. 

No momento, a Celeste ocupa a terceira colocação na classificação geral das Eliminatórias, com 4 pontos conquistados. 

Sob os olhares de 60 mil espectadores, o Uruguai de Bielsa receberá o Brasil nesta terça (17) num pulsante estádio Centenário, em Montevidéu, em busca de nada além da vitória.

Fonte: R7

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Flamengo vence Botafogo e retorna à vice-liderança do Brasileirão

Paulo Apurina

Diniz convoca Raphinha para seleção brasileira, após corte de Vini Jr

Jamil Maciel

São Paulo anuncia rescisão de contrato com Daniel Alves

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights