MEIO AMBIENTE

Sepror entrega 90 mil alevinos em Rio Preto da Eva e chega a 379 mil alevinos entregues em todo o estado

Mais 48 piscicultores foram beneficiados, somando 220 produtores em 2024

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, nesta quinta-feira (29/02), mais uma entrega de 90 mil alevinos a 48 piscicultores do município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), somando 379 mil alevinos de tambaqui entregues a 220 piscicultores de todo o Amazonas, desde janeiro de 2024.

A entrega aconteceu com a presença do secretário executivo de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, e representantes da Prefeitura e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam).

Alessandro Cohen destacou que as ações da Sepror junto aos piscicultores amazonenses continuam intensas e atendem a uma programação elaborada sob a coordenação do titular da secretaria, Daniel Borges, em cumprimento a orientações do governador Wilson Lima, no sentido de manter o setor em permanentes condições de produzir.

“Estamos nos aproximando dos 400 mil alevinos entregues só este ano, e já temos agendadas entregas para março, beneficiando inicialmente os municípios de Barreirinha, Borba, Coari, Amaturá e Itacoatiara, com uma meta inicial de 100 mil alevinos”, disse Cohen.

Somente em 2024 a Sepror já fez a distribuição de alevinos em 14 municípios: Boa Vista do Ramos, Codajás, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Manaus, Iranduba, Santa Isabel do Rio Negro, Tapauá, Maués, Autazes, Careiro Castanho, Itacoatiara e Benjamim Constant.

Segundo projeção realizada pela Sepror, o total de alevinos entregues, 379 mil, deverá resultar na produção de 850 mil quilos de tambaqui após um ano, já descartado o percentual de perdas.

Fonte: Sepror

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus orienta motociclistas sobre uso de área de espera em semáforos de Manaus

Jamil Maciel

“Dados de desmatamento do Prodes no período de agosto de 2020 a julho de 2021não refletem a atuação do Governo Federal”, diz Nota do Ministério do Meio Ambiente

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus notifica 43 veículos por estacionamentos irregulares

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights