Amazonas chega aos 39 pontos e ocupa a 9ª colocação, mas a quatro pontos do G-4. Atacante, que ainda sofreu o pênalti do primeiro gol, chegou ao seu quarto gol na Série B do Brasileiro
O Amazonas venceu o Operário-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia, pela 27ª rodada, e chegou ao sétimo jogo de invencibilidade. Vitória importante que deixa o time com 39 pontos, na 9ª colocação, mas a quatro pontos do primeiro do G-4, que é o Sport, com 43.
Para o atacante Matheus Serafim, que marcou o gol da partida e sofreu o pênalti do primeiro marcado por Sassá, a vitória é fruto do trabalho que a equipe vem fazendo nos últimos jogos, com sete partidas sem perder. Por isso, agora é focar na parte de cima da tabela.
Creio que nos últimos jogos a gente vem demonstrando que a gente pode brigar pela parte de cima. São sete jogos sem perder. Muito feliz. Isso é entrega do grupo. Cada dia a mais a gente vem se dedicando. Agora a gente tem que sonhar com o acesso mesmo. Tem que sonhar com a parte de cima por tudo que a gente vem construindo dentro do campeonato”.
— Matheus Serafim, atacante do Amazonas
O atacante também celebrou o seu quarto gol na Séríe B, que foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.
– Eu tou achando que está precisando (da emoção). Isso mostra a nossa força, a força do Amazonas, do povo amazonense. Eu agradeço muito o carinho de todos. Estou muito feliz, muito feliz pelo gol – completou.
O Amazonas volta a campo na Série B na próxima segunda-feira (23), fora de casa. Enfrenta o Brusque, às 21h30, pela 28ª rodada.
Atuações do Amazonas: Serafim resolve e garante a vitória; Ênio e Jiménez também vão bem
Onça vence o Operário-PR por 2 a 1, nesta quarta, na Arena da Amazônia, pela 27ª rodada da Série B
Jiménez (VOL): Volante entrou muito bem no lugar de Erick Varão. Além de ser o cão de guarda da zaga, também chegou algumas vezes no ataque como homem surpresa. Nota: 7.5.
Ênio (ATA): Atacante fez mas mesmo assim foi um dos melhores em campo. No segundo tempo criou as principais jogadas pelo lado direito. Nota: 8.0.
Matheus Serafim (ATA): Atacanate foi o homem do jogo. No primeiro tempo criou as principais jogadas pelo setor esquerdo e sofreu o pênalti que Sassá marcou o gol. E, no segundo tempo, apareceu para fazer o gol da vitória. Nota: 8.5.
Notas dos demais jogadores:
- Marcão (GOL): 6.5
- Ezequiel (LAD): 7.0
- Miranda (ZAG): 7.0
- Alvariño (ZAG): 7.0
- Fabiano (LAE): 6.5
- Cauan Barros (VOL): 6.5
- Diego Torres (MEI): 6.5
- Sassá (ATA): 7.0
Quem entrou
- Rafael Tavares (MEI): 7.0
- Renan Castro (LAE): 6.5
- Dentinho (ATA): 6.0
- Bruno Lopes (ATA): 6.0
Via GE
#amazonasfc #operarioec #sérieb #brasileirãoserieb #manaus #amazonas #brasil #onçapintada #futebol