AMAZONAS MANAUS POLÍTICA

Sistema do Cadastro Único está indisponível nesta segunda-feira, 8/7

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), informa que, nesta segunda-feira, 8/7, o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) está indisponível devido a manutenções internas realizadas pelo governo federal.

De acordo com comunicado emitido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o sistema está indisponível em todo o território nacional. Isso significa que os serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como atualizações cadastrais, emissão de extratos, consulta de benefícios e outros, não poderão ser realizados nas unidades de atendimento do município, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Pop.

A manutenção tem como objetivo melhorar o desempenho e a segurança do sistema, que é responsável por armazenar os dados das famílias de baixa renda que participam de programas sociais do governo federal. O ministério orienta que os beneficiários que precisarem realizar alguma alteração ou inclusão no Cadastro Único aguardem o restabelecimento do sistema, nesta terça-feira, 9/7.

— — —

Texto – Leonardo Fierro/Semasc

#cadunico #creas #cras #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

​Escola de Contas públicas realiza abertura do ano letivo nesta sexta-feira (18)

amazonaspix@gmail.com

Mulheres motoristas de aplicativos têm até quarta-feira para se inscrever em workshop

Paulo Apurina

Roberto Cidade comanda votação em que foi aprovado reajuste salarial para os servidores do Legislativo Estadual

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights