MEIO AMBIENTE

Sistema Sepror participa da abertura da 37ª Exposição Agropecuária de Parintins

Para apoiar a realização do evento, o Governo do Amazonas repassou R$300 mil em recursos financeiros

O Governo do Amazonas, representado pelo Secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges, participou, na noite de quarta-feira (08/11), da solenidade de abertura da 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin).

De acordo com Daniel Borges, a Expopin é a maior exposição agropecuária da região do Baixo Amazonas, e que possui um grande potencial produtivo no setor primário.

“O Governo do Amazonas sempre presente e apoiando os eventos agropecuários no interior. E aqui em Parintins não poderia ser diferente. Os técnicos do Sistema Sepror (ADS, Adaf e Idam) estão realizando capacitações, também teremos torneios de queijo, leite e farinha que estão em ascensão aqui na região”, diz Daniel.

O evento, que ocorre até o domingo (12/11), no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, conta com a realização de cursos de capacitação, exposições de animais e equipamentos agrícolas, acesso à crédito rural, gastronomia regional, concursos leiteiros, queijo artesanal, doce de leite e farinha, shows musicais, entre outras ações.

A 37ª Expopin é uma realização da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), com o apoio da prefeitura local e do Governo do Amazonas, com a finalidade de movimentar a economia do município e valorizar o setor primário da região.

A solenidades também contou com presença da diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Michelle Bessa; diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam), Vanderlei Alvino; e o diretor técnico do Idam, Radson Alves; Além do presidente da APP, Telo Pinto.

Repasse de recursos

Para apoiar a realização do evento, a Sepror destinou R$ 300 mil em recursos financeiros para garantir serviços que incluem, locação de banheiros químicos com acessibilidade, box truss P-30 e P-50, grades em ferro para segurança, tablados com acesso para cadeirantes, sonorização, iluminação e tendas pirâmides.

Capacitação

Coordenado pelo Departamento Pedagógico da Sepror, as capacitações e palestras iniciaram na quarta-feira (08/11), com o curso de Boas Práticas de Pastagem Rotacionado. Na sexta-feira (10/11), serão realizadas as palestras de Sanidade Animal; Defesa Sanitária Vegetal – Um Enfoque Sobre a Mosca da Carambola e Monilíase do Cacaueiro. No sábado (11/11), serão abordadas as Boas Práticas na Produção de Queijo; Retirada da Espinha e Beneficiamento de Pescado; Organizações nos Programas Institucionais e Chamadas Públicas; e Instalação Correta de Aeradores Mecânicos na Piscicultura

Para mais informações, basta acessar o site ou as redes sociais da Sepror.

Fonte: Sepror

Foto: Emerson Martins

Postagens relacionadas

Prefeitura lança campanha ‘Manaus Sem Fumaça’ na abertura do ‘Junho Verde’

Paulo Apurina

Capacitações técnicas aos agricultores familiares serão ampliadas neste ano

Jamil Maciel

Ouvidoria da Ageman vai orientar usuários na 4ª edição do programa ‘Manaus Mais Cidadã’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights