AMAZONAS MANAUS MEIO AMBIENTE POLÍTICA SAÚDE

Vereador Elan Alencar visita comunidade da zona Rural em Manaus


Nesta manhã de sábado (10/08), o vereador Elan Alencar (DC) realizou uma visita à Comunidade do Tupé, na zona rural de Manaus, atendendo a um pedido dos moradores. A comunidade, localizada a 48,4 km via AM-070, têm enfrentado desafios e agora temem a grande seca que afeta os rios da região.

Durante a visita, Elan destacou a importância de ouvir as demandas dos ribeirinhos.

“A comunidade precisa de estrutura adequada para o atendimento de saúde, os moradores contam com a Unidade de Apoio e Base de Endemias, que precisa de revitalização, pois já não comporta mais as demandas da comunidade”, enfatizou Elan.

Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Elan se comprometeu a solicitar à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) a reforma da Unidade de Apoio e Base de Endemias, que precisa de revitalização. O vereador reforçou seu papel como representante do povo, comprometendo-se a formalizar os pedidos de melhorias ao Poder Público e a buscar soluções para os problemas da localidade, especialmente em relação à estiagem que se aproxima.

O parlamentar também acompanhou um pouco do cotidiano da comunidade. “Saio daqui muito alegre, pois apesar das dificuldades, a comunidade vive em meio às riquezas naturais, com plantações e criações de animais, além do artesanato. Firmei compromisso com essa comunidade que merece dignidade e qualidade de vida”, finalizou Elan. 

Esta visita reflete o compromisso do vereador em dar voz às comunidades ribeirinhas e trabalhar em prol das suas necessidades junto às autoridades competentes.

Texto: Vanessa Rocha/ASCOM do vereador
Foto: Paulo José/ASCOM do vereador

#elanalencar #cmm #manaus #amazonas


Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 158 vagas de emprego nesta sexta-feira, 6/5

Jamil Maciel

Matrículas 2022: mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são realizadas em 12 horas

amazonaspix@gmail.com

Prefeitura de Manaus disponibilizará 52 pontos de vacinação na semana de 29/11 a 3/12

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights