AMAZONAS ECONOMIA EDUCAÇÃO

Startups e sustentabilidade: evento em Manaus busca novos talentos e ideias inovadoras

Estimular o surgimento e desenvolvimento de novas ideias, projetos e negócios com base na sustentabilidade e nas inovações tecnológicas são os objetivos do Road Show, evento promovido pela Universidade Nilton Lins, por meio de sua incubadora de empresas e startups Inbiota, nesta quarta-feira (6), a partir das 18h, no campus do Parque das Laranjeiras.

O evento é voltado para acolher e estimular os alunos da instituição a participar dos projetos desenvolvidos na Universidade e também todas as pessoas que tem uma proposta inovadora.

A programação do Road Show irá reunir os mais importantes atores, profissionais, empresas e startups do setor no Amazonas em palestras exclusivas, exposições, jogos, dinâmicas interativas e networking entre os mais diversos segmentos e os futuros empreendedores.

De acordo com o coordenador da Inbiota e professor da Nilton Lins, Carlos Guimarães, o encontro será a primeira grande ação de 2024 promovida pela Universidade para criar e apoiar a geração de novos talentos e dar prosseguimento a criação de um ecossistema favorável para o surgimento de novos empreendedores.

“Além das palestras e outras atividades durante todo o ano, a proposta é criar jornadas interativas para apresentar aos acadêmicos e também para a sociedade, as diversas possibilidades sociais, ambientais e econômicas de um mundo em constante inovação”, destacou Guimarães, ao acrescentar que os projetos e ideias apresentados no Road Show poderão integrar os programas da incubadora.

Bioeconomia
Fundada em 2020, a Incubadora de Empresas e Startups da Universidade Nilton Lins é a única de uma instituição de ensino superior privado no Amazonas e em dezembro do ano passado conquistou o prêmio Jaraqui Graúdo, como a melhor da categoria em Manaus.

Destinada ao apoio e suporte técnico de pequenos e microempreendedores de Manaus e do Amazonas, a Inbiota possui projetos aprovados pela Fapeam e conta atualmente com startups que desenvolvem projetos e produtos nas áreas de pesquisa, inovações científicas, tecnológicas e bioeconomia, aliadas à sustentabilidade, preservação ambiental e originalidade.

A Inbiota também promove diversas ações e palestras no interior do estado e está aberta para toda a sociedade, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, na sede da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, em Manaus. Para mais informações também estão disponíveis os e-mails cguimaraes@niltonlins.br ou cristoffer.guimaraes@gmail.com.

#economia #educação #uniniltonlins #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Locais de prova do concurso da Polícia Militar já estão disponíveis para consulta dos candidatos

Paulo Apurina

Fapeam recebe inscrições para o Programa Ciência na Escola

Jamil Maciel

Creche da Prefeitura de Manaus realiza ‘Run Baby’ em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights