AMAZONAS

TCE-AM apreciará 44 processos nesta terça-feira (14)

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará 44 processos, nesta terça-feira (14), às 10h, no decorrer da 31ª Sessão Ordinária da Corte de Contas.

Durante a sessão serão apreciadas dez prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado.

A reunião plenária acontecerá no Plenário Virtual, com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas), além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web Falando de Contas, disponível em www.tce.am.gov.br.

Durante a Sessão Ordinária serão julgadas as contas do ex-diretor da Maternidade Alvorada em 2019, Marcos Vinicius Fernandes; do então diretor da Agência de Fomento do Estado em 2020, Vinicius de Castro; do Subcomandante de Ações de Defesa Civil em 2020, Francisco Ferreira Maximo Filho; do ex-prefeito de Canutama em 2018, Otaniel Lyra de Oliveira, e do ex-presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre em 2019, Valfrido de Oliveira Neto.

Ainda no decorrer da reunião plenária, o Pleno apreciará 12 recursos de reconsiderações, revisões e ordinários, onde gestores tentam modificar decisões proferidas pela Corte.

Também estarão em pauta outras nove representações; oito embargos de declaração; quatro tomadas de contas, e uma consulta.

A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

Participarão os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.

Texto: Lucas Silva

Postagens relacionadas

Carreta Vacina Amazonas alcança mais de 9,5 mil doses aplicadas na Praça Heliodoro Balbi

Ivan Nobre

Governo do Amazonas entrega títulos definitivos no bairro Monte das Oliveiras

Ivan Nobre

Governo do Amazonas realiza passagem de som aberta ao público no Bumbódromo

Ivan Nobre