AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM julgará contas da Prefeitura de Manaus no dia 25 em Sessão Especial

O conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará as contas do prefeito de Manaus, David Almeida, relativas ao exercício de 2022, no próximo dia 25 de março. O julgamento acontecerá em Sessão Especial, realizada no Pleno da Corte de Contas, às 9h30.

Relator das contas da Prefeitura de Manaus no exercício de 2022, o conselheiro Josué Cláudio Neto anunciou a data da sessão especial em reunião ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (12).

O executivo municipal contou com um orçamento de R$7,1 bilhões para 2022, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) no ano anterior.

Para comprovar e justificar os gastos públicos, o gestor deve apresentar diversos documentos como relatórios, balanços financeiros, balancetes e outros.

Os documentos encaminhados ao TCE-AM são analisados pelo relator das contas e submetidos à votação em plenário. Em caso de irregularidades ou regularidade da prestação de contas, a Corte de Contas poderá recomendar que a Câmara Municipal de Manaus reprove ou aprove as contas do gestor.

Texto: Lucas Silva
Foto: Filipe Jazz

#tceam #amazonas

Postagens relacionadas

A partir de lei de Roberto Cidade, Bandas da Bica, Difusora e Boulevard serão realizadas pela primeira vez com o título de Patrimônio Cultural do Amazonas

Jamil Maciel

Estatuto da Pessoa com Obesidade: Proposta de Roberto Cidade reforça combate à epidemia silenciosa

Paulo Apurina

Duathlon & Run: evento esportivo inédito na Nilton Lins acontece dia 6 de dezembro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights