AMAZONAS

TCE-AM promove coquetel de lançamento da edição 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria na terça-feira (5)

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) em parceria com a Divisão de Assistência Social (Dias), promove, na próxima terça-feira (05), o coquetel de lançamento da edição do ano de 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). A fim de oferecer orientação e direcionamento sobre a etapa da aposentadoria, a solenidade de abertura do PPA será realizada, a partir das 15h, no auditório Franco de Sá localizado no prédio da Corte de Contas.

Direcionado aos servidores aposentados e servidores em abono permanência, o Programa tem o intuito de possibilitar uma nova perspectiva de vida aos pré-aposentados e aposentados através de módulos que abordam temáticas como: saúde física, saúde emocional, aspectos legais e previdenciários, aspectos financeiros e projeto de vida.

Conforme a chefe do Degesp, Jeane Benoliel, a programação da edição deste ano pretende ser mais dinâmica, de modo a envolver os servidores que se encontram nesta fase da transição.

“Nesta edição, iremos reforçar o compromisso de estarmos juntos descobrindo e proporcionando alternativas para servidores em fase de aposentadoria e aposentados para que esse ciclo seja vivenciado de forma mais leve, consciente, confortável e feliz. Nossa aposta será em atividades práticas, descontraídas e que, de fato, sejam interessantes e atrativas para mostrar que existem diversas possibilidades a serem desfrutadas após a aposentadoria”, afirmou a chefe do Departamento.

Com o apoio da Escola de Contas Públicas (ECP), os interessados devem realizar a inscrição no site ecpvirtual.tce.am.gov.br para garantir o certificado de participação.

Sobre o PPA

Instituída em 2012, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é uma ação anual que visa atender a política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (QATC/Atricon), assim como o desenvolvimento de projetos na área. Além disso, o PPA também atende às políticas de gestão de pessoas estabelecidas no âmbito da Corte de Contas amazonense, seguindo as diretrizes propostas pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

Texto: Giovanna Félix

Foto: Joel Arthus

#ppa #tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Projetos de combate à violência de gênero e para critério de avaliação em concursos públicos tramitam na Assembleia Legislativa do Amazonas

Paulo Apurina

Fundação Estadual do Índio (FEI) presta assistência a indígena na luta contra insuficiência renal

Vilhena

Em Borba, Idam realiza ação em Unidade demonstrativa de avicultura e visita de Assistência Técnica e Extensão Rural

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights